Política
Tendência

George Soares assume relatoria das contas anuais de Fátima Bezerra no TCE-RN

George Soares, com sua experiência como deputado estadual e profundo conhecimento das políticas públicas do estado, assume agora um papel crucial de fiscalização e controle externo.

Na primeira sessão ordinária de 2025, realizada de forma híbrida, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) definiu o relator das contas anuais da governadora Fátima Bezerra, referentes ao exercício de 2025. O escolhido foi o conselheiro George Montenegro Soares, ex-líder do governo na Assembleia Legislativa, que assumiu recentemente sua cadeira no Tribunal de Contas.

A sessão foi presidida pelo conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes e contou com a participação dos conselheiros Paulo Roberto Chaves Alves, Francisco Potiguar Cavalcante Júnior, Renato Costa Dias, Antônio Gilberto de Oliveira Jales, Antônio Ed de Souza Santana e do conselheiro substituto Marco Antônio de Moraes Rego Montenegro. O Ministério Público de Contas esteve representado pelo procurador-geral Luciano Silva Costa Ramos.

A designação de George Soares para a relatoria ocorreu por meio de sorteio, conforme estabelece o regimento interno do TCE-RN. Essa prática garante a distribuição equitativa da responsabilidade de análise das contas do chefe do Executivo estadual na primeira sessão ordinária de cada ano. Fátima Bezerra terá suas contas examinadas por um antigo aliado do governo, agora atuando como conselheiro do Tribunal de Contas.

Durante a sessão, o presidente Carlos Thompson destacou a importância do processo técnico e do rigor jurídico na análise das contas anuais do governo estadual, ressaltando que “os critérios para a escolha do relator respeitam as normas regimentais e asseguram imparcialidade e eficiência no acompanhamento das contas públicas”.

George Soares, com sua experiência como deputado estadual e profundo conhecimento das políticas públicas do estado, assume agora um papel crucial de fiscalização e controle externo. A sua trajetória no Legislativo poderá contribuir para um exame mais minucioso e técnico das contas do governo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 28 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.