Um ato de vandalismo em um dos poços responsáveis pelo abastecimento de água em Nova Parnamirim, na Grande Natal, resultou na redução do fornecimento para a população neste domingo (12). De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), criminosos subtraíram cabos e outros componentes essenciais do equipamento.
A Caern informou que suas equipes estão trabalhando na substituição do material danificado e a previsão é que o serviço seja concluído até a manhã da próxima segunda-feira (13). Após a conclusão dos reparos, o sistema será religado para que o abastecimento seja restabelecido. No entanto, a normalização completa do fornecimento de água deve ocorrer em até dois dias após a religação.
Nova Parnamirim, o maior bairro de Parnamirim e o segundo maior do estado em população, é uma das regiões mais afetadas pelo problema. Segundo dados do IBGE no Censo de 2022, o bairro contabiliza quase 61 mil habitantes. Se fosse considerada uma cidade, Nova Parnamirim estaria entre os 10 municípios mais populosos do Rio Grande do Norte. O Censo de 2022 demonstrou a importância do bairro, equiparando-o em população a muitos municípios potiguares.
A Caern segue trabalhando para minimizar os transtornos causados pelo ato de vandalismo e pede a compreensão dos moradores de Nova Parnamirim durante o período de restabelecimento do abastecimento de água.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.