Instabilidade no Pix afeta usuários de Bradesco, Itaú, Nubank e PicPay

Instabilidade no Pix afeta usuários de Bradesco, Itaú, Nubank e PicPay
Foto: Agência Brasil

Na tarde desta sexta-feira (7), usuários de diversas instituições financeiras relataram dificuldades ao tentar realizar pagamentos via Pix. As reclamações, concentradas nas redes sociais, indicam que os aplicativos de bancos como Bradesco, Itaú, Nubank e PicPay apresentaram instabilidade no serviço. 

O site Downdetector, especializado em monitorar o funcionamento de aplicativos e serviços online, registrou um pico de notificações de problemas com o Pix por volta das 13h, com aproximadamente 1.500 relatos de interrupções. 

Entramos em contato com o Banco Central do Brasil (BC) para verificar se a instabilidade do Pix era generalizada entre as instituições financeiras do país. Até o momento, não houve resposta.

Segundo os usuários, os aplicativos bancários estão funcionando normalmente, mas relatam erros quando tentam fazer operações envolvendo os meio de pagamento controlado pelo Banco Central.

No Google Trends, termos como “pix fora do ar hoje”, “instabilidade pix e “pix rejeitado” apresentaram aumento repentino na última hora.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.