Saúde e bem-estar
Tendência

Pesquisa da UFRN oferece tratamento gratuito para dor menstrual

Podem participar mulheres residentes na região metropolitana de Natal, com idade entre 18 e 45 anos, que tenham dor menstrual nos últimos três ciclos e ciclo menstrual regular.

O Departamento de Fisioterapia (DFst) do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com recrutamento aberto para voluntárias interessadas em participar de uma pesquisa que visa reduzir as dores menstruais.

O estudo, que oferece acompanhamento profissional e tratamento gratuito, investiga a eficácia da estimulação transcraniana por corrente contínua (ETCC) na diminuição dos desconfortos associados ao ciclo menstrual.

A UFRN, conhecida por suas iniciativas na área da saúde e educação, oferece mais esta oportunidade para a comunidade. Para participar, as candidatas devem atender aos seguintes critérios:

  • Ter entre 18 e 45 anos;
  • Residir na região metropolitana de Natal;
  • Apresentar dor menstrual nos últimos três ciclos;
  • Possuir ciclo menstrual regular.

Mulheres com histórico de traumatismo craniano, crises convulsivas, endometriose, mioma, síndrome do intestino irritável, implante metálico na cabeça, marca-passo cardíaco ou que estejam grávidas não poderão participar da pesquisa.

As participantes selecionadas receberão acompanhamento do ciclo menstrual, avaliações médicas e, se aplicável, tratamento por até três meses. O estudo, intitulado Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua em Mulheres com Dismenorreia Primária: Usabilidade e Ensaio Clínico, é liderado pela doutoranda Tatiana Camila Lima, sob a orientação dos professores Maria Thereza Micussi e Rodrigo Pegado, do Departamento de Fisioterapia da UFRN. A pesquisa conta com a colaboração de uma empresa do Reino Unido.

As interessadas em participar da pesquisa devem preencher o seguinte formulário online (clicando aqui). Após a inscrição, a equipe do estudo entrará em contato com as candidatas selecionadas para fornecer informações adicionais. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone (84) 99867-4569.

O estudo representa uma oportunidade para mulheres que sofrem com dores menstruais de receberem acompanhamento especializado e tratamento inovador, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.