Automóveis

Ford Everest é confirmado na Argentina e venda no Brasil é especulada

A Ford anunciou a chegada do novo Everest à Argentina em 2025, um SUV construído sobre a mesma plataforma da picape Ranger. O anúncio foi feito na fábrica da empresa em General Pacheco, na Argentina. A montadora também estuda a possibilidade de produzir o modelo localmente.

A notícia gerou especulações sobre a venda do Everest no Brasil. Questionada, a Ford afirmou que, “no momento”, o Everest está confirmado apenas para a Argentina, mas deixou em aberto a possibilidade de expansão. Segundo a empresa, “dependendo da evolução do mercado e demanda dos consumidores, não descartamos a possibilidade de ampliar a oferta deste e de outros modelos na região”.

A produção do SUV na Argentina é um ponto crucial, pois eliminaria o imposto de importação, o que poderia tornar o Everest mais competitivo no mercado brasileiro. O modelo segue a linha de outros SUVs como o Chevrolet Trailblazer, Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport, que são construídos sobre chassis de picapes e oferecem sete lugares.

Embora a Ford não tenha fornecido detalhes sobre a motorização do Everest na Argentina, é provável que o modelo utilize o motor V6 3.0 turbodiesel de 250 cv, já presente na Ranger, com câmbio automático de 10 marchas e tração 4×4. O modelo exposto na fábrica argentina utilizava motor a gasolina.

Aparições no Brasil

Em março de 2024, um protótipo do Ford Everest foi flagrado em testes no Brasil, sem camuflagem, em Salvador (BA). A imagem foi divulgada pelo perfil @BFMSOficial no Instagram.

Apesar do fechamento da fábrica em Camaçari (BA) em 2021, a Ford mantém um centro de desenvolvimento e tecnologia na cidade. Isso sugere que o protótipo do SUV pode estar passando por testes de adaptação para o mercado sul-americano.

O Everest deve oferecer itens como seis modos de condução off-road, pacote ADAS de assistências semiautônomas (frenagem autônoma emergencial, controle de velocidade adaptativo), câmera de 360 graus, painel de instrumentos digital e rodas de liga leve aro 21.

Em dimensões, o Everest possui 4,91 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,84 m de altura e 2,90 m de entre-eixos. Ele é quase 12 cm mais comprido que o Toyota SW4.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.