Política
Tendência

Prefeito de Natal, Paulinho Freire, gera polêmica com fala sobre João Pessoa e pede desculpas

O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), causou controvérsia ao afirmar, em tom jocoso, que João Pessoa (PB) estaria “perto de voltar a ser curral de Natal”. A declaração, feita logo após sua posse em 1º de janeiro, gerou forte reação na imprensa e entre autoridades paraibanas.

Durante um discurso na porta da prefeitura, Freire exaltou o crescimento do turismo em Natal durante a gestão anterior e, em seguida, proferiu a frase que rapidamente se espalhou pela mídia paraibana. A repercussão da fala, que viralizou nas redes sociais, levou internautas a criticarem o prefeito.

Reação na Paraíba

A secretária de Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, em entrevista a uma rádio local, minimizou a fala de Paulinho Freire, interpretando-a como uma demonstração de preocupação com o crescimento turístico do estado vizinho. Segundo Lucas, “João Pessoa está dando pressão mesmo” e os empresários locais, muitos com negócios em Natal, têm observado um faturamento superior na capital paraibana. Ela ainda ressaltou a importância da integração das rotas turísticas no Nordeste. “Ele tem que entender, e é isso que a gente tem trabalhado no Consórcio Nordeste, que o Nordeste tem que se unir”, afirmou a secretária, defendendo a colaboração regional no turismo.

Já o vereador Fábio Carneiro, de João Pessoa, classificou a fala de Freire como uma “oportunidade perdida de ficar calado”, sugerindo que ela refletiria uma “dor de cotovelo” diante do progresso da Paraíba.

Pedido de desculpas

Diante da repercussão negativa, Paulinho Freire entrou em contato com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para se desculpar pela declaração. Freire explicou que a fala foi uma “brincadeira” que costuma fazer com Lucena e seu filho, o deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB). Em nota oficial, ele reconheceu que a declaração foi “infeliz” e reiterou que se tratava de uma “graça entre amigos”.

A brincadeira a que me refiro, no caso, sobre a disputa saudável entre as cidades de Natal e João Pessoa que sempre fazemos, eu e meus amigos de longa data, o deputado federal Mersinho e seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena”, destacou o prefeito de Natal na nota.

Freire também elogiou João Pessoa, descrevendo-a como “uma cidade-irmã que ao longo dos anos tem avançado no desenvolvimento que se reflete no bem-estar da população e no crescimento do turismo da capital paraibana”. Ele ainda acrescentou que a sua gestão em Natal busca “se inspirar nos exemplos positivos” da capital paraibana para seguir no caminho do progresso.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.