Apesar de Speed Racer ter sido um fracasso de bilheteria em seu lançamento há mais de 15 anos, o filme conquistou uma base de fãs cult apaixonada, com alguns até o considerando uma obra-prima subestimada. Com sua explosão caleidoscópica de cores, Speed Racer implora por um lançamento em 4K Ultra HD, mas a codiretora Lilly Wachowski revelou ao Collider que isso não parece estar nos planos.
“A base de fãs de Speed Racer é tão fervorosa que eles estão constantemente me marcando nas redes sociais, então eu realmente investiguei se a Warner Bros. tinha planos de lançar Speed Racer em 4K”, disse ela, “e isso foi há alguns anos, e eles não veem a base de fãs que existe para algo assim, o que é lamentável. E a Warner Bros. também… quem sabe o que está acontecendo lá. Você tem que chegar ao chefe da empresa.”
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Speed Racer foi filmado digitalmente nos primórdios da filmagem digital, então uma remasterização 4K verdadeira provavelmente está fora de questão. No entanto, o filme seria inacreditável com HDR e áudio Dolby Atmos. O filme foi incluído em uma pesquisa da Warner Bros. no ano passado, perguntando quais títulos os fãs gostariam que fossem lançados em 4K. Uma série de títulos dessa lista, incluindo Máquina Mortífera, Se7en, Constantine, Amadeus e Barry Lyndon, já receberam lançamentos em 4K (ou receberão em breve), então você tem que pensar que o estúdio chegará a Speed Racer em algum momento. Falando em 4K, o diretor de ‘A Hora do Pesadelo 2’ trabalha em remasterização 4K do filme.
Baseado na série de mangá de mesmo nome criada por Tatsuo Yoshida, Speed Racer estrelou Emilie Hirsch como um jovem prodígio das corridas que segue os passos de seu irmão aparentemente falecido, correndo por sua família e sua empresa, Racer Motors. Mas depois que ele rejeita um contrato do proprietário da Royalton Industries, o inferno se instala na pista de corrida.
Hirsch tem sido um defensor de longa data do filme, até expressando confusão quando as críticas iniciais foram mistas, mas agora sente que o filme está finalmente sendo apreciado. “Quando foi lançado, foi unanimemente criticado”, disse ele. “Lembro que todos nós pensamos, ‘Cara, este filme é tão bom. Como é que ninguém entende?’ Essa era meio que a nossa perspectiva. Mas então nós também pensamos, ‘Será que somos nós os loucos?’ Porque são o público e os críticos… Então é realmente gratificante ter todo mundo concordando todos esses anos depois.”