Clássicos de Indiana Jones retornam ao Disney+ após remoção temporária

Fãs da franquia Indiana Jones tiveram uma surpresa agradável: os quatro primeiros filmes dirigidos por Steven Spielberg, estrelados por Harrison Ford, voltaram ao catálogo do Disney+. A ausência dos clássicos havia frustrado muitos assinantes da plataforma, que só podiam assistir a Indiana Jones e a Relíquia do Destino.

A remoção temporária dos filmes se deu por questões de direitos de exibição, já que a Paramount Pictures ainda detém os direitos sobre essas produções. Aparentemente, a licença de streaming para o Disney+ foi renovada, permitindo que todos os cinco filmes da saga estejam novamente disponíveis em um único lugar. No entanto, é importante notar que os filmes clássicos ainda não estão disponíveis internacionalmente no Disney+. Não há informações sobre a duração deste novo acordo de streaming, o que significa que os filmes podem sair do catálogo novamente no futuro.

A saga de Indiana Jones teve início em 1981 com Os Caçadores da Arca Perdida, seguido por Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). Em 2023, a franquia foi revivida com Indiana Jones e a Relíquia do Destino, marcando a última participação de Ford no papel do famoso arqueólogo, sob a direção de James Mangold.

Harrison Ford, agora com 82 anos, declarou que não pretende mais interpretar Indiana Jones após a exaustiva experiência de filmar Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Apesar da apreensão inicial em retornar ao papel, ele se sentiu motivado pela ideia de dar um adeus adequado ao personagem. Ford reconhece a importância do papel em sua carreira e o carinho dos fãs, mas não sentirá falta de interpretar o aventureiro.

É meu último filme. E eu sempre fui ambicioso com este último filme”, disse Ford à BBC News. “Eu não estava tão interessado em fazer a mesma coisa repetidamente, eu queria ter um final emocionante para este personagem. E sou muito grato ao público que tivemos, eu só queria ter certeza de que eles ficariam satisfeitos e felizes com a última versão.”

Em outra entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator – que também estará como Hulk Vermelho em Capitão América: Admirável Mundo Novo – acrescentou: “Eu não acho que sentirei falta de nada [sobre interpretar Indiana Jones]. Eu agradeço todas as oportunidades que o personagem me deu.”

Para quem deseja maratonar, os filmes de Indiana Jones estão disponíveis no Disney+. Clássicos de Indiana Jones retornam ao Disney+ nos Estados Unidos após problema de licenciamento

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.