São Gonçalo do Amarante retoma projeto de distrito empresarial estratégico

São Gonçalo do Amarante retoma projeto de distrito empresarial estratégico
Distrito está localizado em uma área estratégica, vizinho ao aeroporto internacional de São Gonçalo.

O município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, deu um importante passo para impulsionar seu desenvolvimento econômico com a retomada do projeto de instalação do seu Distrito Empresarial. Na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito Jaime Calado liderou a primeira visita técnica de 2025 à área destinada ao empreendimento, reunindo secretários municipais das pastas de SAAE, Procuradoria, Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços Urbanos.

O principal objetivo da visita foi marcar o reinício dos trabalhos de estruturação do distrito, que estava parado e agora ganha novo fôlego. A iniciativa visa dotar o espaço com a infraestrutura básica necessária, como rede de água, para atrair empresas dos setores industrial, de serviços e comércio.

De acordo com o prefeito Jaime Calado, “já começamos a trabalhar para agilizar a instalação desse distrito começando pela legalização, liberação das licenças que faltam, e instalação de água. Esse distrito representa o progresso da cidade porque vai gerar riquezas, emprego e renda para o são-gonçalenses. Além de atrair as empresas, é importante capacitar as pessoas para que elas possam assumir os postos de trabalho e as oportunidades que virão”.

Localização estratégica

O Distrito Empresarial de São Gonçalo do Amarante se encontra em uma localização considerada estratégica e privilegiada, na Estrada da Produção. Sua proximidade com o Aeroporto Internacional Aluízio Alves e o acesso facilitado ao Porto de Natal, BR 406, BR 101 e BR 304 são fatores que o tornam especialmente atrativo para investidores e empresas interessadas em se estabelecer na região.

Com a retomada do projeto, cada órgão municipal envolvido atuará nas providências necessárias para estruturar o espaço. A expectativa é que a implantação da infraestrutura básica, como a rede de água, seja um marco para atrair empresas e gerar novas oportunidades de emprego e renda para a população local.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.