Rio Grande do Norte

Organizadores recorrem ao Tribunal de Justiça para continuar Festa do Boi

A Associação dos Criadores Norte Rio Grandense (Anorc) apresentou recurso nas primeiras horas desta segunda-feira (12) contra decisão do juiz Deyvis de Oliveira, de Parnamirim. No domingo (11), ele determinou a interdição do Parque Aristófanes Fernandes, suspendendo a Festa do Boi.

Caberá ao desembargador Cláudio Santos julgar o pedido da Anorc, que espera continuar tocando a programação da 53ª edição do evento. A expectativa é que até as 14h, Cláudio Santos tenha se manifestado sobre o assunto, evitando o cancelamento da programação, que, por enquanto, não foi desmarcada.

PROBLEMAS

O Corpo de Bombeiro recusou-se a emitir atestado de vistoria ao observar diferenças entre o que foi pensado no plano de arquitetura e o que foi executado. O principal ponto desse aspecto foi a central de gás, que ficou próxima das áreas de alimentação, o que é considerado um risco.

Além disso, o Ministério Público constatou que o Parque Aristófanes Fernandes também não tem atestado de vistoria. Para entender, mesmo que não sedie nenhum evento, o parque precisa ter permanente atestado. Ao sediar uma festa como a do Boi, emite-se nova autorização específica para ela.

No que diz respeito à estrutura do parque, o MP aponta que a estrutura física desrespeita à legislação sobre acessibilidade, por exemplo. Falhas nos dois aspectos, na festa e no parque, levaram o juiz de Parnamirim a determinar a suspensão do evento.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.