Prefeito de Nísia Floresta assume presidência da Amlap após empate definido por idade

Prefeito de Nísia Floresta assume presidência da Amlap após empate definido por idade
Prefeito de Nísia Floresta, Gustavo Santos (PL) - Foto: Reprodução

O prefeito de Nísia Floresta, Gustavo Santos (PL), foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (Amlap) para o biênio 2025-2026. A eleição, realizada nesta quarta-feira (8), terminou em empate com o prefeito de Passa e Fica, Flaviano Lisboa (PSD).

Contudo, o critério de desempate estabelecido pelo estatuto da associação favoreceu Santos, que tem 44 anos, enquanto seu concorrente tem 31. O vice-presidente eleito para este período é o prefeito de Pedro Velho, Júnior Balada (União Brasil).

A assembleia também elegeu a diretoria para o biênio 2027-2028. Neste caso, o prefeito de Brejinho, Jeferson Gomes (MDB), foi o vencedor, superando o prefeito de Lajes, Felipe Menezes (MDB), por 25 a 23 votos. A prefeita de Sítio Novo, Andrezza Brasil (PT), ocupará o cargo de vice-presidente nesta gestão.

Segundo informações da Amlap, ambas as votações registraram um voto em branco. A associação congrega prefeitos de 49 municípios da região. Houve um aumento do número de eleitores nas últimas horas, devido à filiação de pelo menos 10 novos prefeitos.

A disputa para o primeiro biênio apresentou um cenário acirrado, com o empate entre Gustavo Santos e Flaviano Lisboa, destacando a importância do critério de desempate por idade. A eleição de Jeferson Gomes para o segundo biênio demonstra a dinâmica política regional e as preferências dos gestores locais.

A posse dos eleitos para os biênios 2025-2026 e 2027-2028 marca o início de novas gestões na Amlap, com a expectativa de que a entidade continue a desempenhar um papel importante no desenvolvimento e representação dos municípios do Litoral Agreste Potiguar.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.