Natal
Tendência

Semsur abre cadastro para comerciantes informais atuarem durante o Carnaval em Natal

Os vendedores cadastrados poderão atuar dos dias 17 de fevereiro a 5 de março, na comercialização de artigos carnavalescos.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) abriu cadastramento para comerciantes informais que desejam atuar nos canteiros centrais de seis avenidas da capital potiguar, durante o período carnavalesco. O credenciamento será realizado presencialmente na sede da Semsur, localizada na Rua Princesa Isabel, 799, Cidade Alta, nesta semana, entre os dias 12 e 14 de fevereiro de 2025, das 8h às 14h.

A iniciativa busca organizar a ocupação dos espaços públicos, garantindo segurança, fluidez e fiscalização do comércio temporário. Os vendedores cadastrados poderão atuar dos dias 17 de fevereiro a 5 de março, na comercialização de artigos carnavalescos. O regulamento estabelece regras como especificações de tamanho das tendas e a proibição da venda de bebidas alcoólicas.

As áreas autorizadas para instalação dos comerciantes incluem a avenidas Monte Rei, no Planalto; Airton Sena, em Capim Macio; Avenida das Alagoas, no bairro de Neópolis e as Avenidas João Medeiros e Itapetinga, na Zona Norte. Além disso, no canteiro central da Avenida Antônio Basílio, no trecho entre a Avenida Prudente de Morais, e a Rua São José, serão disponibilizadas 20 vagas.

Para o secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Alves, a iniciativa contribui para a organização da cidade e o fortalecimento da economia local no período carnavalesco. “Além de garantir um comércio ordenado e seguro, essa ação fomenta a geração de renda para centenas de famílias, aquecendo a economia e oferecendo aos foliões uma estrutura melhor para aproveitar a festa“, explicou.

A expectativa da Semsur é de que pelo menos 300 comerciantes participem da ação, movimentando o comércio informal e ampliando a oferta de produtos temáticos para os festejos de Carnaval.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, o documento de identificação com foto (RG ou CNH), o CPF e o comprovante de residência

Apenas aqueles que apresentarem toda a documentação exigida estarão aptos a receber o comprovante de cadastramento e a licença para atuar nos locais determinados. Não será permitida a reserva de vagas por falta de documentos ou qualquer outro motivo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.