Natal
Tendência

Bolsonaro permanece internado em Natal, mas cirurgia de emergência é descartada

O ex-presidente segue em dieta zero e recebendo hidratação intravenosa. Um andar inteiro do hospital foi reservado para seu atendimento.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continuará internado no Hospital Rio Grande, em Natal, após sentir fortes dores abdominais durante uma agenda no Rio Grande do Norte. Apesar do desconforto inicial, o médico Luiz Roberto Fonseca, diretor da unidade hospitalar, descartou a necessidade de uma intervenção cirúrgica de emergência.

Bolsonaro foi transferido para a capital potiguar a bordo de um helicóptero do estado, após um primeiro atendimento no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, cidade a cerca de 120 km de Natal. O ex-presidente sentiu o mal-estar enquanto estava no município de Tangará. 

De acordo com Fonseca, o quadro de Bolsonaro evoluiu favoravelmente após a administração de medicamentos para dor e a passagem de uma sonda nasogástrica. “Ele não tem condições de alta. Ele tem uma distensão abdominal, uma condição de semioclusão intestinal. Está em avaliação. Estão sendo feitos exames de imagem. Para agora não há indicação de necessidade de intervenção cirúrgica de emergência. O quadro dele, após medidas clínicas, analgesia (medicamentos para dor), passagem de sonda nasogástrica, melhorou. O que o tira da condição de urgência”, detalhou o médico em coletiva de imprensa.

O ex-presidente segue em dieta zero e recebendo hidratação intravenosa. Um andar inteiro do hospital foi reservado para seu atendimento, sem, segundo a direção, prejudicar o funcionamento da unidade e a assistência aos demais pacientes.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro divulgou um boletim médico assinado pelo Dr. Luiz Roberto Leite Fonseca, informando que o ex-presidente está “clinicamente orientado e sem dor” após receber analgésicos. O boletim também indica que Bolsonaro está recebendo hidratação e profilaxia antibacteriana, além de estar sendo submetido a exames complementares.

Ainda segundo o boletim, a possibilidade de transferência para outro centro médico será avaliada com base nos resultados dos exames de imagem e discutida com a família. Os médicos Luiz Roberto Leite e Hélio Barreto informaram em coletiva que Bolsonaro já tem condições de ser transferido em uma UTI aérea, caso necessário.

Bom humor e recuperação

Apesar do contratempo, o diretor do Hospital Rio Grande ressaltou o bom humor de Bolsonaro. “Ele é muito forte. Mantém bom humor em todo tempo, conversando com os médicos que estavam perto. Conversou com a família, com os médicos. Obviamente fica contrariado pelo desejo de cumprir seus compromissos que tinha com a população, mas está bem humorado”, afirmou Fonseca. A agenda de Bolsonaro no estado incluiu a ‘Rota 22‘. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hospital Rio Grande (@hospitalriogrande)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.