Rio Grande do Norte
Tendência

Bombeiros do RN realizam 25 resgates nas praias nos primeiros seis dias de 2025

A colaboração dos banhistas, respeitando as sinalizações e buscando informações com os guarda-vidas, é fundamental para evitar novas tragédias.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) registrou um alto número de ocorrências de afogamento nos primeiros dias de 2025. De acordo com os dados divulgados, foram realizados 25 resgates de pessoas em situação de afogamento nas praias do litoral norte e sul do estado, nos primeiros seis dias do ano. O período também foi marcado por duas mortes por afogamento.

Para lidar com o aumento do fluxo de banhistas durante a alta temporada, o CBMRN mobilizou todo o seu efetivo de guarda-vidas, contando com o apoio de alunos bombeiros e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER). O helicóptero Potiguar 01 também está sendo utilizado em ações de resgate e patrulhamento, ampliando a capacidade de resposta em situações de emergência.

Segundo o tenente Christian Bari, subcomandante do Grupamento de Busca e Salvamento Aquático (GBSA), as equipes estão intensificando as atividades nas praias de maior movimentação, com reforço constante e orientação aos banhistas sobre os riscos. “Nossas equipes realizam reforço constante nas praias de maior movimentação. Além disso, estamos sempre atentos à sinalização e orientando os banhistas sobre os riscos, para garantir a segurança de todos”, afirmou Bari.

Dicas de Prevenção e Segurança

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de seguir as orientações de segurança para evitar acidentes:

  • Evite entrar no mar após consumir bebidas alcoólicas;
  • Esteja atento às bandeiras de sinalização e respeite as áreas indicadas;
  • Sempre supervisione crianças perto da água;
  • Procure orientação de um guarda-vidas antes de entrar no mar;
  • Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193.

O CBMRN continua trabalhando para garantir a segurança nas praias, intensificando o monitoramento e a prevenção de afogamentos. A colaboração dos banhistas, respeitando as sinalizações e buscando informações com os guarda-vidas, é fundamental para evitar novas tragédias.

Uma das fatalidades ocorreu no litoral norte do estado, onde uma mulher perdeu a vida por afogamento. A ocorrência serve de alerta para a importância dos cuidados ao entrar na água.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.