Brasil

Câmara analisa projeto de refinanciamento de dívidas estaduais

Deputados federais analisam o Projeto de Lei Complementar (PLP) 121/24, proveniente do Senado, que propõe um novo programa de pagamento das dívidas dos estados com a União. A proposta, atualmente em discussão no Plenário da Câmara, prevê a possibilidade de os estados utilizarem créditos tributários e imóveis como parte do pagamento, além de um parcelamento da dívida em até 30 anos.

O relator, deputado Doutor Luizinho (PP-RJ), apresentou um substitutivo ao projeto original, com alterações que visam beneficiar os estados devedores. Entre as modificações propostas, destaca-se a inclusão de um dispositivo que permite ao governo federal executar despesas com o serviço da dívida, com obrigações constitucionais ou legais, e com despesas previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), mesmo que o Orçamento não seja publicado até 31 de dezembro.

A votação do PLP 121/24 está prevista para acontecer no Plenário da Câmara dos Deputados. O projeto tem gerado debates acalorados entre os parlamentares, que buscam equilibrar a necessidade de socorrer as finanças estaduais com a responsabilidade fiscal do governo federal. Para acompanhar a sessão em tempo real, acesse

.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.