Carros
Tendência

Fiat Titano mudará de motor e produção para a Argentina em 2025

expectativa é que a linha inclua também a Peugeot Landtrek e a Ram 1200.

A Fiat Titano, picape média lançada no Brasil em março de 2024, passará por mudanças significativas em sua produção e motorização. A Stellantis confirmou que a fabricação do veículo será transferida para a Argentina, em sua planta de Ferreyra, Córdoba, a partir de 2025. Este movimento faz parte de um investimento de US$ 385 milhões (aproximadamente R$ 2,3 bilhões) na unidade.

Inicialmente produzida no Uruguai, a Titano contava com um motor 2.2 Blue HDi turbodiesel de 180 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. A partir da produção na Argentina, a picape adotará o motor 2.2 turbodiesel Multijet II, o mesmo utilizado na Ram Rampage. Este propulsor entrega 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. A transmissão será manual de seis marchas com tração 4×2 ou 4×4 nas versões de entrada, enquanto as versões mais completas terão câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

A decisão de fabricar a Titano na Argentina marca o início de uma “família de produtos” da Stellantis em Córdoba, que incluirá também o sedã Cronos. Além da picape, a fábrica argentina produzirá um novo motor e componentes para equipar outros modelos da plataforma. A expectativa é que a linha inclua também a Peugeot Landtrek e a Ram 1200. Atualmente, esses modelos são montados em regime CKD pela Stellantis no Uruguai.

Martín Zuppi, presidente da Stellantis Argentina, declarou que a empresa está feliz em anunciar essa nova família de produtos, iniciada com o investimento em Ferreyra, e que mais novidades sobre a produção nacional serão reveladas futuramente.

De acordo com informações apuradas por *Autoesporte*, a Titano será o último veículo da Stellantis a adotar o novo motor 2.2 Multijet II. A mudança deve ocorrer no segundo semestre de 2025, com o início da produção na Argentina. A nova Fiat Titano argentina com o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv será lançada como linha 2026, com outras atualizações mecânicas e de acabamento.

O motor 2.2 Multijet II também equipará outros modelos do grupo Stellantis, como a Fiat Toro, o Jeep Commander e os utilitários Citroën Jumpy, Peugeot Expert e Fiat Scudo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.