Variedades

Saiba por que chamamos Marte de “planeta vermelho”

Alguns de vocês já se questionaram certamente porque é que o Planeta Marte é vermelho. Neste artigo vamos explicar quais as razões para isso acontecer.

Também chamado de deus da Guerra pelos Romanos ou Estrela de Fogo pelos Chineses e Japoneses, o planeta Marte é como todos sabemos um planeta vermelho, daí todos estes nomes que lhe foram dados. Outros povos, como os egípcios, chamavam-lhe O Vermelho os babilónios davam-lhe o nome da Estrela da Morte.

Com um tamanho de aproximadamente metade do tamanho do planeta Terra, este planeta tem os dias de duração muito semelhante aos nossos dias, tal como o mesmo número de estações de ano.

Porque Marte é vermelho?
A razão da ferrugem ser vermelha, também é a mesma razão que dá a cor vermelha ao planeta Marte. A superfície e as rochas marcianas, cobertas de óxido de ferro (ou hematita ou ferrugem) e outros compostos, como o enxofre e o cloro, fazem com que Marte seja avermelhado. A erosão do vento fez com que detritos fossem espalhados pela superfície marciana, fazendo com que quase todo o planeta pareça uma gigante bola vermelha.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.