Variedades

Depois de Messi e CR7, Mourinho é acusado de evasão fiscal

(ANSA) – Após as denúncias contra Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, é a vez do técnico português José Mourinho entrar na mira do Fisco espanhol por um suposto crime de evasão fiscal, informou o Ministério Público do país nesta terça-feira (20).

De acordo com a denúncia, o treinador cometeu dois crimes contra a Fazenda entre os anos de 2011 e 2012 que somam 3,3 milhões de euros (R$ 12,1 milhões).

De acordo com a acusação, Mourinho não declarou os valores obtidos com a cessão de seus direitos de imagem ao assinar com o Real Madrid com “o objetivo de ter um benefício ilícito”.

“O denunciado assinou um contrato em que cedia seus direitos de imagem à sociedade com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, Koper Service S.A. No dia 17 de setembro de 2004 assinou um novo contrato de cessão de seus direitos de imagem entre Koper Services S.A. e a irlandesa Multisports & Image Management Limited e quatro anos mais tarde (em 22 de setembro de 2008), a sociedade irlandesa assinou com a Polaris Sports Limited, que tinha o mesmo domicílio social, um contrato de representação que buscaria e negociaria contratos comerciais”, diz o despacho da Procuradoria.

De acordo com o documento, “todas essas estruturas societárias foram usadas pelo denunciado com o objetivo de fazer fisicamente opacos os benefícios precedentes de seus direitos de imagem”.

Julgamento de Ronaldo é marcado: O jogador Cristiano Ronaldo foi convocado pela Procuradoria para depor sobre o caso de evasão fiscal no dia 31 de julho. Acusado de quatro crimes fiscais, o português responde a quatro crimes fiscais que totalizam uma evasão de 14,7 milhões de euros em impostos. Caso seja condenado, ele pode pegar entre 21 meses até sete anos de prisão. Messi, por sua vez, foi condenado a 21 meses de detenção pela fraude fiscal de 4,1 milhões de euros. No entanto, como ele era réu primário e tratava-se de uma condenação menor do que dois anos, ele não precisou cumprir o período na cadeia.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.