Variedades

Criança mexicana explica como chegar a Marte, e diz: “Que os políticos não me matem”

O vencedor da segunda edição do Programa Espaço Aéreo Internacional na NASA, a criança mexicana de 12 anos Alberto Barrita acredita que para chegar a Marte é preciso que “todos os investimentos e todas as coisas que fazemos sejam destinadas para o seu propósito, e não para eles, os políticos “, relata o portal mexicano SinEmbargo.

A mensagem da criança talentosa foi transmitida pelo Channel Onze e assim veio para o público nacional.

Hector Nieto, outra criança da equipe, foi mais prático e disse que o governo deveria dar maior monitoramento a área espacial e fazer mais contribuições neste setor. O grupo vencedor é composto de seis crianças mexicanas da escola Robotix que estavam em primeiro lugar e em segundo lugar no concurso da NASA. As crianças trabalharam em projetos sobre o primeiro assentamento humano no planeta vermelho.

O primeiro lugar foi premiado com um certificado para um voo de gravidade zero e cinco mil dólares em dinheiro, enquanto o segundo lugar ganhou patrocínio no Centro Espacial de Houston.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.