Ensino Médio em Tempo Integral no RN: matrículas abertas e com mais vagas

Ensino Médio em Tempo Integral no RN: matrículas abertas e com mais vagas
Estão abertas as matrículas para o ano letivo de 2025, abrangendo o Ensino Médio em Tempo Integral, a Educação Profissional em Tempo Integral, os IERNs e os Centros Estaduais de Educação Profissional - Foto: Matheus Nascimento

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte iniciou o período de matrículas para o Ensino Médio em Tempo Integral e a Educação Profissional em Tempo Integral para o ano letivo de 2025. O processo também contempla os Institutos Estaduais de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERNs) e os Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEPs).

As inscrições para novos alunos do Ensino Médio Integral seguem até o dia 10 de janeiro de 2025 e podem ser feitas online, pelo Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc).

Para famílias sem acesso à internet, a alternativa é procurar a escola estadual mais próxima para realizar a matrícula presencialmente.

Cronograma de chamadas

O cronograma de preenchimento de vagas prevê até três chamadas consecutivas, caso todas as vagas não sejam preenchidas na primeira rodada. As datas estabelecidas são:

  • 1ª Chamada: 14 de janeiro de 2025
  • 2ª Chamada: 21 de janeiro de 2025 (se houver vagas remanescentes)
  • 3ª Chamada: 28 de janeiro de 2025 (caso as vagas ainda não sejam preenchidas)

Além disso, as matrículas para novos estudantes do quadro geral de vagas terão início no dia 3 de fevereiro de 2025, enquanto o período para transferências entre escolas da rede estadual e entre redes municipais começou no dia 26 de dezembro de 2024.

Ampliação significativa no número de vagas

O Governo do Estado tem intensificado os investimentos na expansão da Educação Profissional e do Ensino Médio Integral. A meta para 2025 é alcançar 17 mil matrículas em Educação Profissional, distribuídas em 132 escolas, marcando um crescimento expressivo em relação a 2019, quando apenas 60 escolas ofertavam a modalidade, atendendo cerca de 5 mil alunos.

No caso do Ensino Médio em Tempo Integral, o número de matrículas subiu de 10.589 em 2019 para 28.882 em 2024. Para 2025, o governo projeta um acréscimo de 8 mil novas vagas, reforçando o compromisso com a formação integral dos jovens potiguares.

A Educação do RN reforça seu compromisso em garantir o acesso e a transparência no processo de matrícula para os estudantes potiguares, reafirmando a importância de fortalecer a Educação Integral e Profissional em todo o estado”, destacou a secretária de Educação do RN, Socorro Batista.

Atendimento e suporte

Equipes das unidades de ensino, diretorias regionais e técnicos da SEEC estão disponíveis para auxiliar pais e alunos durante o período de matrículas e transferências. O objetivo é garantir que todos os interessados sejam atendidos e orientados corretamente.

Para mais informações sobre o processo de matrícula, transferência e cronograma completo, acesse o SIGEduc.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.