São Gonçalo do Amarante
Tendência

Voos extras e rotas nacionais movimentam o Aeroporto de Natal no feriado prolongado

A expectativa é de que o aumento no número de voos resulte em uma alta circulação de turistas no estado, impactando positivamente a economia local.

O Aeroporto Internacional de Natal (NAT), localizado em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal e administrado pela Zurich Airport Brasil, projeta uma movimentação intensa entre os dias 17 e 21 de abril de 2025, período que une dois feriados nacionais: Páscoa e Tiradentes. Ao todo, estão programadas 202 operações aéreas para o terminal potiguar.

Segundo informações confirmadas pela administradora do aeroporto, 190 desses voos serão de rotas nacionais, conectando o Rio Grande do Norte a diversas capitais e regiões estratégicas do país. Outros 12 voos estão programados como conexões internacionais, reforçando o papel do terminal como porta de entrada e saída para destinos fora do Brasil.

Para atender ao aumento temporário na procura por viagens, foram incluídos 16 voos extras na programação. As novas operações contemplam destinos de alta demanda, como Guarulhos (SP), Confins (MG), Recife (PE), Viracopos (SP) e Belém (PA). O reforço busca oferecer mais alternativas aos passageiros e ampliar o número de assentos disponíveis durante o feriadão.

A Zurich Airport Brasil informou que a ampliação temporária da malha aérea tem como principal objetivo garantir mais conectividade e melhorar a experiência dos usuários durante o pico de viagens. A empresa reforçou que “a operação especial amplia a qualidade no atendimento aos passageiros, contribuindo para o fomento da economia e do turismo no Rio Grande do Norte“.

A expectativa é de que o aumento no número de voos resulte em uma alta circulação de turistas no estado, impactando positivamente a economia local. A movimentação intensa no terminal deve refletir diretamente em setores como hotelaria, gastronomia, transporte e comércio, aquecendo a cadeia de serviços em toda a região.

Orientações aos passageiros

A Infraero recomenda que os passageiros cheguem aos aeroportos com antecedência mínima de 1 hora e 30 minutos. A medida visa garantir o embarque tranquilo, uma vez que a rede opera apenas voos domésticos.

Para assegurar o conforto e a segurança dos usuários, a Infraero informa que reforçou as medidas de segurança e fluidez nos aeroportos.

A Infraero disponibiliza funcionários identificados com coletes amarelos, conhecidos como “amarelinhos”, para auxiliar os passageiros nos terminais. Eles estarão disponíveis para fornecer informações e orientações.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) oferece um guia do passageiro com informações sobre compra de passagens, documentos necessários para embarque e orientações em casos de atraso ou cancelamento de voos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.