O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está trabalhando em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) para obter o licenciamento ambiental necessário para a duplicação da BR-304 no Rio Grande do Norte.
Segundo informações da autarquia federal, os projetos de engenharia para a duplicação da rodovia estão na fase final de elaboração. Em nota enviada à imprensa, o DNIT declarou: “Tão logo os projetos sejam concluídos e aprovados e a licença concedida pelo órgão estadual, a autarquia vai licitar a obra.”
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
O secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho, reforçou o objetivo do governo de iniciar os trabalhos de duplicação até o final de setembro. Ele detalhou o cronograma previsto:
“A expectativa do Idema é que o processo de licenciamento aconteça até o dia 15 de junho. Cumprida essa etapa, será publicado o edital da licitação da obra, que deverá acontecer entre o final de junho e o início de julho. A expectativa é que até o final do mês de setembro tenhamos uma empresa escolhida e, de fato, essa obra possa ser iniciada a partir dessa data.”
A duplicação da BR-304 será dividida em quatro lotes, com a primeira fase focada em dois deles, totalizando aproximadamente 97 km. Essa etapa inicial concentrar-se-á nos trechos de maior fluxo de veículos, buscando otimizar o impacto da obra na mobilidade regional.
A primeira etapa da obra contemplará:
- Lote 1: Trecho de Mossoró até Assú, com 57 km de extensão.
- Lote 2: Trecho do entroncamento com a BR-226 (no final da reta Tabajara) até as proximidades do município de Riachuelo, com 40 km de extensão.
O investimento previsto para esta primeira fase da duplicação é de cerca de R$ 800 milhões. Em Natal, o DNIT liberou uma nova faixa na Ponte de Igapó, com horários de uso reversível.