Tecnologia

“Status”: WhatsApp lança recurso igual ao do Snapchat

(ANSA) – O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp está testando uma nova função para criar histórias temporárias com imagens parecido com a utilizada pelo Snapchat.

A novidade que está disponível na versão beta foi batizada de “Status” e ficará disponível para os sistemas Android e iOS. Ela vai possibilitar o usuário a compartilhar a imagem ou vídeo para um contato ou poderá deixá-lo em exibição no próprio status por um determinado tempo.

Na nova atualização, também haverá novidades na seção da câmera, que agora terá opções de edição com desenhos, textos e emojis.

O WhatsApp não será o primeiro a seguir a tendência criada pelo Snapchat. Nos últimos meses, o Facebook apresentou um teste na Polônia, nomeado como o “Dia do Messenger”, que tem características semelhantes. Em agosto, o Instagram lançou o recurso chamado “Sua história” e durante os dois primeiros meses ativo atingiu 100 milhões de usuários.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.