Tecnologia

OnlyFans acessível na China: Censura relaxada gera debate

A plataforma de assinatura OnlyFans, conhecida por seu conteúdo adulto, tornou-se acessível na China após um período de bloqueio imposto pela censura governamental. Usuários de redes sociais chinesas reportaram a mudança há cerca de uma semana, e verificações independentes confirmaram que contas na plataforma podem ser visualizadas no país a partir de 29 de novembro, segundo a organização GreatFire.org, que monitora a liberdade na internet na China.

Embora o acesso tenha sido intermitente no passado, nunca havia durado tanto tempo. Essa mudança gerou diversas reações na plataforma chinesa Weibo, principalmente devido à política de tolerância zero do governo chinês em relação a materiais sexualmente explícitos, que geralmente resulta no bloqueio de milhares de sites.

A abertura do OnlyFans na China levantou especulações nas redes sociais. Alguns usuários chegaram a sugerir, de forma irônica, que o acesso poderia ser uma resposta indireta aos altos índices de desemprego entre jovens chineses, incentivando-os a gerar renda na plataforma.

De fato, a taxa de desemprego juvenil na China (para pessoas entre 16 e 24 anos, excluindo estudantes) atingiu 17,1% em outubro, embora tenha apresentado leve queda em relação a agosto. Apesar da redução, o problema do emprego para jovens continua sendo uma preocupação significativa no país.

É importante ressaltar que, além do conteúdo adulto, o OnlyFans também abriga criadores de conteúdo em outras áreas, como música, fitness e outros temas. Em 2022, a plataforma lançou um serviço de streaming sem conteúdo adulto, com foco em programas de comédia e esportes.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.