Tecnologia

Facebook está construindo sistema capaz de “ler sua mente”

A tecnologia, a cada dia mais, tem surpreendido as pessoas. Imagina se você pudesse digitar apenas com a força do seu pensamento? Estranho, né? Mas não seria nada mau. Foi esse questionamento realizado por uma executiva da ferramenta Facebook, Regina Dugan, que dirige o time de pesquisa e desenvolvimento Building 8, e apresentado à plateia na última quarta-feira (19), na conferência anual F8 da empresa, em San Jose (EUA).

Como se não bastasse tanto avanço, a empresa está realmente criando uma tecnologia para que seja possível uma postagem no App apenas com o pensamento, sem tocar em um botão sequer. O objetivo é desenvolver uma tecnologia de fala silenciosa capaz de digitar 100 palavras por minuto a partir de comandos do cérebro.

Segundo o Facebook, isso não significa que seus pensamentos aleatórios serão decodificados. O sistema vai decodificar apenas aquelas palavras que você já decidiu compartilhar e mandou para o centro de fala do seu cérebro. É uma forma de se comunicar com a velocidade e flexibilidade da sua voz e com a privacidade da escrita, informa a companhia.

”Nossos cérebros produzem dados suficientes para transmitir quatro filmes em HD a cada segundo. O problema é que a melhor maneira de obter informações no mundo – a fala – só pode transmitir a mesma quantidade de dados que um modem dos anos 80″, explicou o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

Apesar de ainda não existir, a empresa está otimista com um lançamento em breve e garantiu que existem mais de 60 cientistas trabalhando na tecnologia. A ideia é alcançar esse objetivo através de sensores vestíveis não invasivos que podem ser fabricados em escala.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.