PolíticaNatal
Tendência

Jair Bolsonaro vira cidadão natalense: Câmara aprova título após votação cercada de polêmica

O autor da proposta, o vereador Subtenente Eliabe (PL), comemorou a aprovação do título destinado a Bolsonaro e criticou as tentativas da oposição de adiar a votação.

A Câmara Municipal de Natal aprovou, em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (10), o projeto de decreto legislativo que concede o título de cidadão natalense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão será oficializada na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Município (DOM).

A votação foi marcada por discussões acaloradas e embates entre parlamentares. Os principais opositores ao projeto foram os vereadores Brisa Bracchi (PT), Daniel Valença (PT) e Samanda Alves (PT), que apresentaram críticas durante a sessão.

Antes da análise final do projeto, a Câmara aprovou um regime de urgência, com 20 votos favoráveis e 4 contrários, o que permitiu que a proposta fosse votada de forma acelerada, sem a necessidade de tramitação nas comissões permanentes.

O autor da proposta, o vereador Subtenente Eliabe (PL), comemorou a aprovação do título destinado a Bolsonaro e criticou as tentativas da oposição de adiar a votação.

Durante o seu pronunciamento, Eliabe afirmou: “Hoje é um dia de glória. O ex-presidiário e ex-condenado Lula já recebeu título de cidadania natalense aqui. Não entendo qual é a justificativa para os vereadores da oposição para apresentarem o pedido para protelar o processo. A oposição pode exercer o seu direito, mas querer se opor a prerrogativa de um vereador é realmente um absurdo”.

Vereadora de Natal chama Bolsonaro de “ladrão de joias, de relógio e matador” em sessão na Câmara

Na sessão realizada na quarta-feira (9), também na Câmara Municipal de Natal, a discussão envolvendo o nome de Bolsonaro foi marcada por ataques diretos ao ex-presidente.

Durante o debate, a vereadora Samanda Alves (PT) fez duras críticas a Bolsonaro, utilizando termos como ladrão de joias, de relógio e matador ao se referir ao ex-chefe do Executivo Federal.

As declarações ocorreram durante a discussão sobre a concessão do título de cidadão natalense ao ex-presidente, gerando reações e protestos dentro do plenário.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.