A Câmara Municipal de Natal aprovou, em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (10), o projeto de decreto legislativo que concede o título de cidadão natalense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão será oficializada na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Município (DOM).
A votação foi marcada por discussões acaloradas e embates entre parlamentares. Os principais opositores ao projeto foram os vereadores Brisa Bracchi (PT), Daniel Valença (PT) e Samanda Alves (PT), que apresentaram críticas durante a sessão.
Antes da análise final do projeto, a Câmara aprovou um regime de urgência, com 20 votos favoráveis e 4 contrários, o que permitiu que a proposta fosse votada de forma acelerada, sem a necessidade de tramitação nas comissões permanentes.
O autor da proposta, o vereador Subtenente Eliabe (PL), comemorou a aprovação do título destinado a Bolsonaro e criticou as tentativas da oposição de adiar a votação.
Durante o seu pronunciamento, Eliabe afirmou: “Hoje é um dia de glória. O ex-presidiário e ex-condenado Lula já recebeu título de cidadania natalense aqui. Não entendo qual é a justificativa para os vereadores da oposição para apresentarem o pedido para protelar o processo. A oposição pode exercer o seu direito, mas querer se opor a prerrogativa de um vereador é realmente um absurdo”.
Vereadora de Natal chama Bolsonaro de “ladrão de joias, de relógio e matador” em sessão na Câmara
Na sessão realizada na quarta-feira (9), também na Câmara Municipal de Natal, a discussão envolvendo o nome de Bolsonaro foi marcada por ataques diretos ao ex-presidente.
Durante o debate, a vereadora Samanda Alves (PT) fez duras críticas a Bolsonaro, utilizando termos como “ladrão de joias, de relógio e matador” ao se referir ao ex-chefe do Executivo Federal.
As declarações ocorreram durante a discussão sobre a concessão do título de cidadão natalense ao ex-presidente, gerando reações e protestos dentro do plenário.
Ver essa foto no Instagram
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.