PolíticaRio Grande do Norte
Tendência

Deputado do RN prevê saída de Fátima Bezerra para disputar o Senado em 2026

Ubaldo também mencionou a possibilidade de Ezequiel Ferreira (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa, concorrer à segunda vaga ao Senado, formando uma chapa com Fátima Bezerra.

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) declarou que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), deve se afastar do cargo em abril de 2026 para concorrer a uma vaga no Senado Federal. Segundo o deputado, a decisão já estaria praticamente acertada dentro do grupo político da governadora.

Eu aposto com qualquer um do Rio Grande do Norte que a desincompatibilização vai acontecer no meio de abril”, afirmou Ubaldo em entrevista à Mix FM. Para ele, a movimentação é natural, considerando a trajetória política de Fátima Bezerra. “Quem está no governo não quer ficar sem mandato. Ela foi senadora, tem serviço prestado e quer ir para o Senado novamente”, completou.

Com a possível saída de Fátima Bezerra, o vice-governador Walter Alves (MDB) assumiria o governo do estado e, de acordo com Ubaldo, estaria apto para disputar a reeleição. “Naturalmente, Walter será o candidato do grupo em 2026. Ele transita bem no meio político, tem o MDB com 45 prefeitos no estado e uma aliança consolidada com o PSDB”, destacou o parlamentar.

Ubaldo também mencionou a possibilidade de Ezequiel Ferreira (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa, concorrer à segunda vaga ao Senado, formando uma chapa com Fátima Bezerra. “Já chegou ao topo na condução do legislativo por seis vezes consecutivas. Acho que ele deverá dar um passo maior”, avaliou o deputado.

Reforma no Secretariado e fortalecimento da Base Política

Ainda na entrevista, Ubaldo defendeu que a governadora promova uma reforma no secretariado para incluir os partidos aliados, visando fortalecer a base política para as eleições de 2026. Segundo ele, partidos como MDB, PSDB, PDT, PSB e PCdoB fazem parte da aliança governista e devem ser contemplados no novo arranjo político do governo estadual.

O governo precisa se fortalecer, e a governadora é muito inteligente nesse sentido. Precisa garantir um palanque robusto para 2026”, afirmou Ubaldo. O deputado acredita que essa reorganização ajudará a consolidar a unidade do grupo, preparando o terreno para as disputas eleitorais futuras.

Filiação de Styvenson Valentim ao PSDB

Outro ponto abordado foi a recente filiação do senador Styvenson Valentim ao PSDB. Ubaldo classificou a adesão como uma surpresa para o diretório estadual, indicando que não houve diálogo prévio com a liderança local do partido. “A vinda do senador Stevenson foi de supetão. Soubemos pela imprensa. Pegou todos nós de surpresa”, disse.

Ele também alertou que a chegada do senador pode gerar conflitos internos na sigla. “O projeto de Ezequiel é um, o de Stevenson é outro. Eu não vejo unidade entre eles pensando em 2026”, declarou o deputado, reforçando que a base do PSDB no estado segue alinhada à liderança de Ezequiel Ferreira.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 28 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.