Caern inicia campanha de negociação de débitos com parcelamento em até 60 vezes

Caern inicia campanha de negociação de débitos com parcelamento em até 60 vezes

Os consumidores do Rio Grande do Norte que possuem débitos em atraso com a Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caern) têm, a partir de hoje, uma nova oportunidade para regularizar suas pendências. A campanha de negociação de débitos, iniciada nesta segunda-feira (12), oferece condições exclusivas para quitação de dívidas, com benefícios que incluem descontos significativos em juros e multas, além da possibilidade de parcelamento do saldo devedor em até 60 meses. Esta ação se estenderá até o dia 13 de setembro.

Durante o período da campanha, os clientes poderão quitar débitos anteriores a julho de 2024 com vantagens exclusivas. Para aqueles que optarem pelo pagamento à vista, a Caern concederá 100% de desconto sobre os juros de mora e multas por atraso relacionadas às faturas vencidas até o mês de referência. Além disso, haverá um desconto de 50% sobre multas regulamentares aplicadas por infrações e sobre valores acumulados de consumo atrasado, decorrentes de fraudes ou outras irregularidades detectadas.

Caso o cliente opte por parcelar o débito, as condições também são atrativas. O desconto de 100% sobre os juros de mora e multas por atraso será mantido para as parcelas, desde que o valor da entrada corresponda a, no mínimo, 5% do total do débito. Importante destacar que o valor de cada parcela deve ser, no mínimo, equivalente a 50% do valor médio da fatura mensal do imóvel. Em casos onde exista um parcelamento anterior não quitado, o valor da entrada exigido será de 10% do total do débito. Após o pagamento da entrada, o saldo devedor pode ser dividido em até 60 parcelas.

Outra novidade da campanha é a possibilidade de negociação por cartão de crédito, sem necessidade de entrada inicial, oferecendo isenção de juros e multas, com a opção de parcelamento em até 20 vezes, com parcela mínima de R$ 5.

Os clientes inscritos em programas sociais do governo federal também terão condições diferenciadas. Para esses consumidores, a entrada mínima exigida no caso de parcelamento será de 3% do total do débito, subindo para 5% caso exista um parcelamento anterior não quitado.

A campanha da Caern tem como objetivo reduzir a inadimplência, que atualmente está em 9,69%, além de diminuir o número de cortes e suspensões no fornecimento de água, que atualmente afeta 20% dos consumidores.

Para aderir à campanha, os clientes podem utilizar os canais de atendimento virtual da Caern, como telefone, WhatsApp (84 981188400), ou os aplicativos Caern Mobile (Android) e Caern Mobile (iOS), além dos escritórios presenciais da companhia.

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