A Guararapes Confecções, controladora da Riachuelo, iniciou conversas com instituições financeiras para avaliar a possível venda do Midway Mall, localizado em Natal. A informação foi inicialmente divulgada pelo Valor Econômico.
A decisão de considerar a venda do Midway Mall faz parte de uma estratégia de otimização de ativos, um movimento comum no setor de shoppings centers. Empresas adotam essa prática para reestruturar seus portfólios e liberar capital para novos investimentos.
O Midway Mall, reconhecido como um dos principais centros comerciais do Rio Grande do Norte, representa um ativo significativo no portfólio da Guararapes. A possível venda reflete uma tendência do mercado varejista de reavaliar seus ativos imobiliários para se adaptar às novas dinâmicas econômicas e de consumo.
Segundo o Valor Econômico, as tratativas ainda estão em fase inicial, com a Guararapes buscando assessoria financeira para conduzir o processo. A assessoria do Shopping Midway Mall informou que não irá se pronunciar sobre o assunto no momento. A reportagem está tentando contato com a assessoria da Guararapes para obter um posicionamento oficial.
A venda do Midway Mall representa uma estratégia de “reciclagem de capital”, onde a Guararapes busca otimizar seus investimentos e concentrar-se em seu core business, que é a produção e venda de vestuário. A decisão está alinhada com movimentos observados no mercado, como a venda da participação da Brookfield nos shoppings Pátio Paulista e Higienópolis para a Iguatemi.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.