O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a suspensão do pagamento de um auxílio-alimentação natalino no valor de R$ 10.055,00, que havia sido aprovado para juízes e servidores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT). A decisão foi emitida pelo corregedor nacional de Justiça, Mauro Campbell Marques, em 20 de dezembro.
A medida do CNJ interrompe a deliberação do Conselho da Magistratura do TJMT, que em 17 de dezembro havia aprovado o repasse do benefício para o mês de dezembro. A norma do TJMT também previa um reajuste do auxílio mensal para R$ 2.055,00 nos meses seguintes.
Segundo o corregedor Mauro Campbell Marques, o aumento no valor do auxílio-alimentação representa uma "desconfiguração" do benefício, e por isso, considerou necessária a suspensão imediata para análise aprofundada da situação. A decisão do CNJ visa garantir uma investigação completa sobre a legalidade e a adequação do pagamento extra e do reajuste no auxílio mensal.
A Agência Brasil procurou o TJMT para obter um posicionamento sobre a suspensão do auxílio-alimentação, mas ainda não recebeu resposta. O espaço permanece aberto para manifestação do Tribunal.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.