Seleção Brasileira

Sem “margem para erro”, Brasil só avança se vencer a Jamaica

Nesta segunda-feira (31), em Brisbane, a meia-atacante Andressa Alves concedeu uma entrevista coletiva e mostrou confiança para o jogo decisivo do Brasil contra a Jamaica na Copa do Mundo Feminina 2023. A partida acontecerá na quarta-feira (02), pela última rodada da fase de grupos.

Atualmente a Seleção Brasileira ocupa a terceira posição do Grupo F, com três pontos, enquanto que a Jamaica é a segunda colocada e só precisará de um empate para seguir na competição. Nesse sentido, a meio-campista brasileira ressaltou a importância da vitória para avançar na competição.

O Brasil ainda é favorito contra a Jamaica. Só dependemos de nós mesmas, então temos que mostrar a nossa força dentro de campo. É um jogo que não tem margem para erro, temos que fazer o nosso melhor jogo até agora na competição. Eu confio no meu time, sei que o Brasil tem futebol para vencer”, afirmou Andressa.

A situação do Brasil na competição exige uma vitória contra a Seleção Jamaicana, que ocupa a segunda posição do grupo, com quatro pontos. Atualmente a França lidera o grupo com quatro pontos e dois gols de saldo, enquanto a Jamaica possui apenas um gol de saldo.

Andressa analisou a postura que espera da equipe jamaicana, destacando que elas provavelmente montarão duas linhas defensivas compactas. A meio-campista da Seleção Brasileira reforçou a confiança no ataque e no meio-campo criativo da equipe montada por Pia Sundhage, acreditando que poderão encontrar maneiras de superar a defesa adversária.

“Acredito que elas vão ter a mesma postura que tiveram contra a França, até porque elas jogam pelo empate, acredito que elas vão montar duas linhas bem compactas. Vamos ter que encontrar maneiras, na nossa técnica e nossa habilidade, criar alternativas por fora e por dentro para tentar fazer o gol. Acredito muito no nosso ataque e no nosso meio-campo criativo, as coisas vão acontecer contra a Jamaica “, disse Andressa.

Mudanças na Seleção Brasileira

Quanto à escalação, a treinadora Pia Sundhage terá decisões importantes a tomar. Bia Zaneratto e Geyse são apontadas como candidatas à titularidade no ataque, ao lado da artilheira Debinha, que é considerada titular absoluta. Marta também poderia ser uma opção para reforçar a equipe.

Marta é uma das opções para iniciar entre as titulares contra Jamaica – (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A Rainha do Futebol tem enfrentado lesões que tem dificultado as suas atuações pela Seleção Brasileira, sendo a mais grave uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que afastou a jogadora dos campos por quase um ano. Nesse sentido, a lesão mais recente foi no bíceps femoral da posterior da coxa esquerda e aconteceu a poucos meses da Copa.

Esses são hoje os principais motivos para que Marta tenha figurado no banco nas últimas partidas da Seleção Brasileira. Apesar disso, a meio-campista tem ganhado minutos em campo aos poucos e é uma das opções que dá esperança ao torcedor brasileiro em relação a classificação.

Brasil x Jamaica

A delegação da seleção brasileira viajará na terça-feira (01) pela manhã para Melbourne, onde enfrentará a Jamaica no Melbourne Rectangular Stadium. A equipe brasileira não possui problemas com jogadoras lesionadas no momento. A partida entre Brasil x Jamaica acontece nesta quarta-feira (02), às 7h00 (horário de Brasília).

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo