Esportes

Após novo vexame, Dunga é demitido da seleção brasileira

(ANSA) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu nesta terça-feira (14) o técnico Dunga do comando da seleção. Ele vinha sendo questionado desde que retornara ao cargo, após a Copa do Mundo de 2014, mas não resistiu à eliminação precoce na Copa América Centenário.

Dunga foi informado da decisão em uma reunião no Rio de Janeiro com o presidente da CBF, Marco Polo del Nero. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções e principal aliado do treinador, também perdeu o cargo, assim como toda a comissão técnica.

“A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho”, disse a entidade por meio de uma nota. O favorito para substituir Dunga é Tite, campeão brasileiro, sul-americano e mundial pelo Corinthians. Há a expectativa de que ele seja anunciado ainda nesta terça.

O próximo compromisso da seleção brasileira será nas Olimpíadas, quando tentará uma inédita medalha de ouro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.