Esportes
Tendência

Após empate na Arena das Dunas, América-RN e ABC adiam decisão para o Frasqueirão

Com o empate, uma vitória simples garante o título para qualquer um dos times. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis.

Em um jogo eletrizante, América-RN e ABC empataram em 1 a 1 na Arena das Dunas, neste sábado (22), no primeiro confronto da final do Campeonato Potiguar de 2025. O ABC abriu o placar com Wallyson, enquanto Souza igualou para o América-RN, definindo o placar final.

A partida decisiva, que definirá o campeão estadual, será realizada no próximo sábado (29), às 16h, no estádio Frasqueirão. O ABC busca retomar o título que não conquista desde 2022, enquanto o América-RN almeja o tricampeonato. 

Com o empate, uma vitória simples garante o título para qualquer um dos times. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis.

O Jogo

O primeiro tempo foi marcado por um ritmo intenso, com o ABC demonstrando superioridade no ataque, mesmo jogando fora de casa. Aos 11 minutos, Wallyson assustou com um chute de fora da área, que passou perto do gol. O América-RN respondeu no minuto seguinte, com Davi Gabriel exigindo uma defesa de Felipe Garcia.

Aos 14 minutos, Wallyson acertou a trave, prenunciando o que viria a seguir. Aos 20, o atacante do ABC aproveitou uma falha da defesa americana e foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou o pênalti, mas Renan Bragança defendeu. No entanto, Wallyson aproveitou o rebote e mandou a bola para as redes, abrindo o placar para o ABC.

O ABC seguiu pressionando e Wallyson teve outra chance em um contra-ataque, mas Renan Bragança fez a defesa. O América-RN tentou reagir, mas a defesa do ABC bloqueou os chutes. Antes do intervalo, Wallyson e Danilo Alves ainda tentaram ampliar para o ABC, enquanto Davi Gabriel respondeu para o América-RN, mas Felipe Garcia defendeu.

Na volta do intervalo, o América-RN retornou com duas substituições, que surtiram efeito, impulsionando a equipe ao ataque. Aos poucos, o time da casa começou a dominar as ações ofensivas.

A pressão do América-RN se concretizou em gol. Após uma cobrança de lateral na área, a bola sobrou para Souza, que se livrou da marcação e chutou rasteiro, empatando a partida.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.