Esportes

ABC vence mais uma fora de casa e derrota o CRB no Rei Pelé

O Mais Querido conquistou mais um triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Foi o terceiro compromisso longe de seus domínios e a terceira vitória consecutiva. O ABC enfrentou o CRB/AL, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 6ª rodada da competição, e venceu o adversário por 1 a 0. O gol abecedista foi marcado pelo artilheiro Kayke, goleador do campeonato com cinco gols.

Com o resultado, o Clube do Povo chegou aos 11 pontos ganhos e ficou na 8ª colocação na tabela de classificação, um ponto atrás do primeiro time do G-4. O próximo compromisso do Alvinegro será contra o Paysandu/PA, na sexta-feira (12), às 19h30, no estádio Frasqueirão.

O jogo

A partida começou equilibrada. Bem postado em campo, o ABC criou a primeira chance aos seis minutos. Fabinho Alves recebeu na esquerda, levou para o meio e chutou no canto. Júlio César defendeu. A resposta do CRB veio logo em seguida, quando aos 10 minutos, em jogada pela esquerda, a arbitragem assinalou mão da zaga abecedista e marcou pênalti. Fernando foi para a cobrança e mandou para fora.

Os donos da casa aos poucos foram querendo pressionar e arriscavam de fora da área, primeiro com Zé Carlos, que mandou por cima, e depois com Maxwell, obrigando Saulo a fazer boa defesa. Fabinho Alves, aos 19 minutos, recebeu na área, ajeitou, mas bateu prensado com Júlio César, que conseguiu a defesa.

O jogo seguiu truncado. O time alagoano tentava chegar, mas o ABC, bem postado, impedia as ações ofensivas e tocava bem a bola. O Alvinegro voltou a chegar aos 40 minutos, novamente com Fabinho Alves. O atacante recebeu na esquerda, driblou o marcador, entrou na área e chutou rasteiro. Júlio César espalmou para escanteio. No final, aos 47 minutos, Zé Carlos ajeitou na entrada da área e chutou com perigo.

O segundo tempo voltou com as duas equipes se estudando. Jogando em casa, o CRB tentava pressionar, mas em um contra-ataque, aos seis minutos, o Clube do Povo abriu o placar. Dedé roubou a bola na intermediária defensiva, avançou e tocou para Erivélton, que de primeira ajeitou para Kayke. O atacante viu a saída do goleiro e deu um belo toque por cobertura, fazendo 1 a 0.

Depois do gol, o CRB partiu para o ataque para tentar o empate e chegava em chutes de fora. Tentou com Somália e duas vezes com Maxwell. Em uma delas, Saulo fez boa defesa. Olívio também buscou surpreender aos 29 minutos, mas mandou por cima. Bem fechado atrás, o Mais Querido passou a jogar nos contragolpes e quase amplia por duas vezes. Aos 31 minutos, descida rápida pela direita, Reginaldo recebeu na área e bateu rasteiro. Júlio César defendeu. No minuto seguinte, troca de passes entre Erivélton e Reginaldo, o lateral achou Kayke na esquerda, que levou para o meio, mas chutou prensado com a zaga.

O time alagoano pressionava, mantinha a posse de bola, mas a defensiva abecedista, bem postada, afastava o perigo. O CRB teve a melhor chance de igualar o placar aos 41 minutos. Após cruzamento na área, João Henrique recebeu livre na esquerda, ajeitou e tentou colocado, mandando por cima da trave. O ABC respondeu quatro minutos depois, quando em uma descida rápida, Dedé pegou a sobra na entrada da área e chutou bonito. A bola explodiu no travessão.

Os donos da casa ainda tentaram, mas sem êxito. Fim de jogo no estádio Rei Pelé: CRB 0, ABC 1.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.