O universo de Star Trek pode estar prestes a ganhar uma nova dimensão com o desenvolvimento de uma série de comédia live-action. Alex Kurtzman, responsável pela franquia na Paramount+, compartilhou atualizações sobre o projeto, que está sendo liderado por Tawny Newsome (Star Trek: Lower Decks) e Justin Simien (Cara Gente Branca, Mansão Mal-Assombrada).
A ideia da série, ainda sem título definido, foi apresentada inicialmente em julho de 2024 durante a San Diego Comic-Con. Em uma recente entrevista para o Trek Movie, durante a estreia do filme Star Trek: Seção 31 da Paramount+, Kurtzman revelou que Newsome e Simien estão em pleno processo de desenvolvimento da história. “Eles estão no meio do processo de criação da história agora. Estou muito animado com isso”, afirmou.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Tawny Newsome, em entrevista à Variety em dezembro de 2024, comentou que a abordagem da série mudou desde o anúncio inicial. A produção terá um formato de comédia de ambiente de trabalho, explorando uma nova direção para a franquia. “Mas a outra coisa é que estamos mudando muito à medida que avançamos”, disse Newsome.
Ela também destacou o apoio da Secret Hideout, produtora de Kurtzman, e do estúdio, que incentivaram a equipe a levar Star Trek por esse novo caminho. Newsome também atua como roteirista da série Star Trek: Starfleet Academy, com estreia prevista para 2026.
Embora Kurtzman ainda não tenha tido acesso aos roteiros, ele mantém contato frequente com a equipe. “Eu adoro os dois demais, eles são fantásticos, e confio muito neles”, revelou. Ele também discutiu a possibilidade de uma série de comédia live-action de Star Trek.
Segundo ele, produções como Star Trek: Lower Decks e Star Trek: Prodigy mostraram que a franquia pode explorar diferentes formatos, mantendo a visão otimista de Gene Roddenberry. “Contanto que você esteja mantendo a visão essencial de Star Trek, a visão essencial de Roddenberry daquele futuro otimista e esperança, então isso realmente permite que você entre em muitos territórios diferentes, e você sabe, essa é uma nova área que vamos explorar”, explicou Kurtzman.
A sinopse oficial da série, divulgada na Comic-Con, descreve a trama como “pessoas de fora da Federação que trabalham em um planeta resort e descobrem que seus feitos do dia a dia estão sendo transmitidos para todo o quadrante”. Apesar do entusiasmo, a série ainda não recebeu sinal verde oficial da Paramount+.
Newsome ressaltou que Star Trek: Lower Decks demonstrou que a comédia pode funcionar no universo de Star Trek. “Lower Decks provou que podemos fazer isso em meia hora. Podemos fazer isso muito grande, divertido e engraçado e ainda fazer com que pareça Trek. Mas a animação dá algumas permissões tonais que estamos descobrindo para o live-action”, comentou.
Ela ainda destacou o cuidado da equipe em não descaracterizar a essência de Star Trek, combinando elementos da franquia com o humor característico de uma comédia de ambiente de trabalho. “Justin e eu somos Trekkies fervorosos. Não estamos tentando bagunçar o Trek, mas também somos pessoas hardcore da comédia. A santidade da comédia no local de trabalho é muito importante para mim também, então garantir que ambas as coisas realmente possam viver juntas é minha principal preocupação. Isso significa que a premissa que todos ouviram na Comic-Con pode estar mudando um pouco”, concluiu Newsome.
Para os fãs que buscam uma dose de humor no universo Trek, Star Trek: Lower Decks está disponível no Paramount+ e com lançamento de sua versão física em Blu-ray e DVD previsto para 25 de março.