Educação

MPRN premia estudantes potiguares em concurso de vídeos sobre atuação do MP

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou a cerimônia de premiação do II Concurso de Vídeos Curtos na última quinta-feira (12). A solenidade, que aconteceu no plenário da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), reuniu alunos e professores das escolas públicas estaduais e municipais do Rio Grande do Norte.

O evento, que visa reconhecer a criatividade e o conhecimento dos estudantes sobre a atuação do MPRN na sociedade, recebeu mais de 50 inscrições. Após cuidadosa avaliação pela comissão julgadora, três equipes foram selecionadas para receber premiações.

O pódio ficou assim:

  • 1º lugar: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus São Paulo do Potengi.
  • 2º lugar: Centro Estadual de Educação Profissional Professor João Faustino Ferreira Neto.
  • 3º lugar: Escola Estadual Diran Ramos do Amaral.

Tacicleide Dantas Vieira, professora orientadora da equipe vencedora do IFRN Campus São Paulo do Potengi, expressou sua alegria e gratidão: “O sentimento é de muita felicidade, muita gratidão por essa manhã formativa e esse resultado, ainda mais vindo de uma instituição que tem um papel social tão relevante que possibilitou a integração com os nossos estudantes nessa iniciativa que faz a diferença”.

A promotora de Justiça Isabelita Garcia ministrou uma palestra sobre a atuação do MP na defesa da sociedade, destacando a importância do concurso como ferramenta de aproximação entre o MPRN e a comunidade. Segundo ela: “Essa é uma iniciativa que visa fazer com que os estudantes tenham a curiosidade de entenderem o funcionamento da nossa instituição. É uma iniciativa voltada a estreitar a relação do Ministério Público potiguar com a sociedade do Estado do Rio Grande do Norte. E é gratificante receber aqui os alunos e professores finalistas para esse reconhecimento pela qualidade da entrega deles no concurso”.

A procuradora-geral de Justiça também se pronunciou, enfatizando a importância da aproximação entre a instituição e os estudantes como forma de fomentar o conhecimento e a cidadania. Em suas palavras: “Nós sabemos que a educação não se resume ao ensino formal do que está nos livros, mas também muito do que é inspirado pelos professores e do que se busca de conhecimento. Seja em relação a outras formas de agir, a valores, a práticas e, em especial, a instituições. O Ministério Público é uma instituição essencial ao sistema de Justiça no nosso país que defende o meio ambiente, a saúde e a educação públicas, combate à criminalidade e à corrupção, e, principalmente, atua pela garantia da democracia. É com grande alegria que abrimos nossas portas para essa ação que fomenta conhecimento e cidadania”.

Como premiação, a equipe campeã recebeu um notebook para cada participante e para o professor orientador. As equipes que conquistaram o segundo e terceiro lugar receberam um tablet para cada integrante e para seus professores orientadores. Para saber mais sobre outras ações do MPRN, acesse a página sobre o Prêmio de Jornalismo do MPRN.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 31 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.