EducaçãoRio Grande do Norte
Tendência

Ensino Médio em Tempo Integral no RN: matrículas abertas e com mais vagas

Educação do RN inicia matrículas para o Ensino Médio em Tempo Integral e Educação Profissional.

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte iniciou o período de matrículas para o Ensino Médio em Tempo Integral e a Educação Profissional em Tempo Integral para o ano letivo de 2025. O processo também contempla os Institutos Estaduais de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERNs) e os Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEPs).

As inscrições para novos alunos do Ensino Médio Integral seguem até o dia 10 de janeiro de 2025 e podem ser feitas online, pelo Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc).

Para famílias sem acesso à internet, a alternativa é procurar a escola estadual mais próxima para realizar a matrícula presencialmente.

Cronograma de chamadas

O cronograma de preenchimento de vagas prevê até três chamadas consecutivas, caso todas as vagas não sejam preenchidas na primeira rodada. As datas estabelecidas são:

  • 1ª Chamada: 14 de janeiro de 2025
  • 2ª Chamada: 21 de janeiro de 2025 (se houver vagas remanescentes)
  • 3ª Chamada: 28 de janeiro de 2025 (caso as vagas ainda não sejam preenchidas)

Além disso, as matrículas para novos estudantes do quadro geral de vagas terão início no dia 3 de fevereiro de 2025, enquanto o período para transferências entre escolas da rede estadual e entre redes municipais começou no dia 26 de dezembro de 2024.

Ampliação significativa no número de vagas

O Governo do Estado tem intensificado os investimentos na expansão da Educação Profissional e do Ensino Médio Integral. A meta para 2025 é alcançar 17 mil matrículas em Educação Profissional, distribuídas em 132 escolas, marcando um crescimento expressivo em relação a 2019, quando apenas 60 escolas ofertavam a modalidade, atendendo cerca de 5 mil alunos.

No caso do Ensino Médio em Tempo Integral, o número de matrículas subiu de 10.589 em 2019 para 28.882 em 2024. Para 2025, o governo projeta um acréscimo de 8 mil novas vagas, reforçando o compromisso com a formação integral dos jovens potiguares.

A Educação do RN reforça seu compromisso em garantir o acesso e a transparência no processo de matrícula para os estudantes potiguares, reafirmando a importância de fortalecer a Educação Integral e Profissional em todo o estado”, destacou a secretária de Educação do RN, Socorro Batista.

Atendimento e suporte

Equipes das unidades de ensino, diretorias regionais e técnicos da SEEC estão disponíveis para auxiliar pais e alunos durante o período de matrículas e transferências. O objetivo é garantir que todos os interessados sejam atendidos e orientados corretamente.

Para mais informações sobre o processo de matrícula, transferência e cronograma completo, acesse o SIGEduc.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.