Economia
Tendência

Motoristas da Uber agora podem bloquear passageiros com notas baixas

O bloqueio também pode ser opcional quando o motorista dá duas ou três estrelas ao usuário.

A Uber anunciou uma nova funcionalidade que possibilita aos motoristas de aplicativo bloquear passageiros considerados problemáticos. A novidade, que será implementada gradualmente para todos os condutores da plataforma, permite que os motoristas tenham mais controle sobre as corridas que aceitam e maior segurança ao dirigir.

Agora, sempre que um motorista avaliar um passageiro com uma estrela, o bloqueio será feito de forma automática, impedindo que aquele usuário volte a solicitar corridas com ele. Além disso, para avaliações de duas ou três estrelas, o bloqueio será opcional, ou seja, o motorista poderá decidir se deseja ou não impedir novas corridas com aquele passageiro. Já nos casos em que o usuário receber uma avaliação de quatro ou cinco estrelas, não haverá possibilidade de bloqueio.

Dessa forma, o novo sistema funciona da seguinte maneira:

  • ⭐ (uma estrela): bloqueio automático do passageiro.
  • ⭐⭐ ou ⭐⭐⭐ (duas ou três estrelas): bloqueio opcional.
  • ⭐⭐⭐⭐ ou ⭐⭐⭐⭐⭐ (quatro ou cinco estrelas): sem possibilidade de bloqueio.

A nova medida foi lançada às vésperas do Carnaval, período em que o fluxo de viagens aumenta consideravelmente, e faz parte da estratégia da empresa para fortalecer as avaliações mútuas e incentivar um comportamento mais respeitoso dentro da plataforma, tanto por parte dos motoristas quanto dos passageiros.

Segundo Marcelo Brasileiro, gerente de operações de segurança da Uber, a empresa vem reforçando a comunicação com os usuários sobre a importância das boas avaliações. O sistema de avaliações funciona para os dois lados. Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas avaliações, e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval, destacou.

A iniciativa busca dar mais autonomia aos motoristas e oferecer mais segurança no dia a dia das viagens, evitando que profissionais precisem lidar repetidamente com passageiros que tiveram comportamentos inadequados.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.