O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, recebeu uma importante indicação ao Globo de Ouro na categoria de melhor filme em língua não-inglesa. A produção, que narra a comovente história de Eunice Paiva, esposa do arquiteto e político Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar brasileira, já acumula prêmios.
Entre as conquistas anteriores do longa, destaca-se o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza, atribuído a Heitor Lorega e Murilo Hauser. Fernanda Torres, pela sua atuação, foi premiada como melhor atriz em filme internacional no Critics Choice Awards e também obteve o segundo lugar na categoria de melhor atuação da Associação de Críticos de Los Angeles, dividindo a posição com Demi Moore, de A substância.
A 82ª edição do Globo de Ouro, que acontecerá no dia 5 de janeiro de 2025, será apresentada por Nikki Glaser e conta com 37 categorias. Na disputada categoria de melhor filme em língua estrangeira, Ainda Estou Aqui compete com All we imagine light, Emilia Perez, The girl with the needle, The seed of the sacred fig e Vermiglio.
Vale ressaltar que a Academia Brasileira de Cinema escolheu Ainda Estou Aqui para representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2025.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.