Um turista argentino, Gaston Fernando Burlon, de 51 anos, encontra-se em estado gravíssimo após ser baleado na cabeça no Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira (12), enquanto ele seguia com a família em um carro para visitar o Cristo Redentor.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Burlon está internado no Hospital Municipal Souza Aguiar. A família relatou à polícia que utilizava um aplicativo de GPS, que indicou um trajeto passando por uma comunidade no Morro do Escondidinho, em Rio Comprido, próximo à subida para o Corcovado. Foi nesse local que foram surpreendidos por homens armados.
Ação Policial e Investigação
De acordo com a Polícia Civil, investigações estão em andamento para identificar o autor do disparo. Após ser atingido, o turista argentino perdeu o controle do veículo e colidiu com o muro de uma residência. Bombeiros o socorreram, e a Polícia Militar realizou buscas na região, mas não encontrou os suspeitos.
A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) está colhendo depoimentos da família de Burlon, que estava no veículo no momento do ocorrido.
Detalhes do Incidente
A família do turista afirma que seguia as instruções de um aplicativo de GPS. Após o incidente, a Polícia Civil iniciou diligências para apurar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis. Infelizmente, este não é um caso isolado; leia mais sobre outros casos de violência no Rio, como a notícia de uma criança de 6 anos em estado grave após ser atingida por bala perdida ou sobre a médica militar morta a tiros em hospital do Rio.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.