São José de Mipibu
Tendência

Polícia identifica cultivo sofisticado de maconha em residência de São José de Mipibu

Equipamentos sofisticados e o próprio cuidado com o ambiente de cultivo demonstram que a operação tinha uma infraestrutura montada para produção em larga escala.

Policiais da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Natal realizaram a apreensão de maquinário e utensílios utilizados no cultivo de maconha em uma estufa localizada no município de São José de Mipibu. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima, que indicou a presença de uma residência onde ocorria o plantio da droga em condições controladas, utilizando luzes artificiais e substâncias químicas.

A ação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte aconteceu na terça-feira (08), mas só foi confirmada nesta quinta-feira (10).

Segundo as informações repassadas, no momento em que os policiais chegaram ao local, fortes indícios de cultivo ilegal foram observados, como o cheiro característico das plantas e o som de exaustores em funcionamento. Ao entrar no imóvel, as equipes encontraram uma estufa ativa instalada em um dos cômodos, além de diversos equipamentos usados para garantir a manutenção das plantas. Entre os itens apreendidos estavam luzes específicas, ventiladores e fertilizantes, todos destinados ao aprimoramento da produção de maconha.

O material apreendido, que inclui mais de seis pés de maconha, foi imediatamente levado à delegacia. A quantidade excede o limite permitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para consumo pessoal, segundo critérios estabelecidos pela Corte. A legislação atual define uma quantidade considerada segura para diferenciar o usuário do tráfico de drogas, e as evidências encontradas no local reforçam a suspeita de que a produção era voltada para o tráfico, e não para o uso pessoal.

Além da droga, foram identificados outros elementos que sugerem o envolvimento do suspeito com uma rede de distribuição em São José de Mipibu. Equipamentos sofisticados e o próprio cuidado com o ambiente de cultivo demonstram que a operação tinha uma infraestrutura montada para produção em escala superior ao uso individual. Veja:

Esse caso não é isolado. Ainda nesta semana, a DENARC apreendeu uma quantidade significativa de maconha exótica de alto padrão em outra operação, também resultando na prisão de um suspeito em flagrante. As investigações estão em andamento para identificar todos os envolvidos nas atividades ilícitas, com o objetivo de desmantelar possíveis redes de tráfico atuando na região.

A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue colaborando com informações que ajudem a combater o tráfico de drogas. O contato pode ser feito anonimamente através do Disque Denúncia 181. A colaboração da sociedade é fundamental para o sucesso de ações como essa.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.