Rio Grande do Norte

Robinson Faria convoca políticos e empresários a lutar pelo HUB da TAM em São Gonçalo

O governador Robinson Faria vai a Brasília, junto com as classes política e empresarial do estado, entregar em audiência com os ministros do Planejamento e dos Portos os projetos para o Rio Grande do Norte e incluí-los no Plano de Concessões e no PAC 3. Esta foi a determinação tomada durante reunião realizada entre o fim da manhã e o começo da tarde desta segunda-feira, 15, com representantes políticos do Estado e empresários de vários segmentos, que foram convocados para apoiar a luta pela instalação do HUB da TAM no aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “Estes projetos vão melhorar nossa infraestrutura e aumentar as chances do nosso Estado para sediar o HUB que inicialmente irá gerar mais de 10 mil empregos diretos e criar 13 voos diários da Europa para Natal”, explicou.

Robinson Faria explicou que a reunião acontecia para se discutir políticas de Estado, não apenas de um governo. “Este momento poderá ser decisivo para o HUB da TAM no Rio Grande do Norte. O governo tem uma equipe técnica e o turismo é tratado como prioridade”, afirmou, citando as medidas já tomadas pela administração como o reinício das obras do acesso norte ao aeroporto, a inclusão no planejamento da CBTU de um ramal do VLT, estudos para um novo pacote de incentivos fiscais para o querosene de aviação, aquisição de peças e aeronaves e para o setor de alimentação.

O governador lembrou que a redução inicial do ICMS do querosene de aviação já permitiu a instalação de quatro voos para Natal partindo de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Buenos Aires e um novo voo começará a ser operado em julho partindo de Milão, na Itália.

“Esta é uma reunião histórica, convoco todos a somar esforços para a Petrobras reduzir o custo para o RN do querosene de aviação que é produzido aqui, em Guamaré, com matéria prima nossa”, afirmou Robinson Faria, citando que é preciso do esforço de todos também para enfrentar a força política dos Estados de Pernambuco e Ceará que também pretendem sediar o HUB da TAM.

A reunião contou com a presença dos três senadores, Fátima Bezerra, José Agripino e Garibaldi Filho, dos deputados federais Fábio Faria, Beto Rosado, Felipe Maia, Walter Alves, Antonio Jácome, Rafael Motta e Zenaide Maia, do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, deputados Galeno Torquato, Fernando Mineiro, Carlos Augusto, Márcia Maia, Hermano Morais, Disson Lisboa, Tomba Farias. Os prefeitos de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Macaíba.

Representantes de várias entidades empresariais como a Fiern, Fecomércio, Fetronor, FAERN, a reitora da UFRN e o diretor comercial da Inframerica, empresa que administra o aeroporto de São Gonçalo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.