Parnamirim

PESQUISA N10/SETA/Parnamirim: Taveira e Nilda têm empate técnico na espontânea

O Portal N10 divulga nesta quarta-feira, 11 de novembro, os números para a disputa da Prefeitura de Parnamirim – terceiro maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, em estudo realizado pelo Instituto SETA de Pesquisa.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação RN-03673/2020.

Foram entrevistadas 600 pessoas no dia 06 de novembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos – dentro das estatísticas apresentadas para o total da amostra levantada.

Na pesquisa espontânea, quando se pergunta o candidato favorito do entrevistado sem apresentar uma lista de opções, Rosano Taveira (PRB) com 29,3% e a oposicionista Professora Nilda (PSL), com 25,5%, empatam tecnicamente na disputa para a Prefeitura de Parnamirim.

Em seguida, aparece Francisca Henrique (Podemos) com 1,7% e Coronel Dolvim (PRTB) com 1%. Nulos e brancos somam 12,2% e outros 30,3% não souberam ou não quiseram responder.

pesquisa seta n10 parnamirim taveira e nilda 2020
PESQUISA N10/SETA/Parnamirim: Taveira e Nilda têm empate técnico na espontânea 3

A pesquisa, amostral, é representativa da população do município com 16 anos ou mais. Ou seja: os entrevistados seguem um padrão semelhante ao da população total, respeitando-se a proporção por idade, região geográfica e sexo.

Pesquisa estimulada

Na pesquisa estimulada, que simula o cenário real das eleições, com o eleitor tendo acesso aos nomes dos candidatos, o atual prefeito Rosano Taveira chega com 33,3% e a Professora Nilda vem na sequência com 26,5%.

Em seguida estão Francisca Henrique com 3,5% , Coronel Dolvim com 2,5% e Professor Edivan Souza com 0,8%. Cerca de 16,8% responderam ninguém/branco/nulo e 16,5% não souberam ou não quiseram responder a pesquisa estimulada.

Rejeição

O candidato Rosano Taveira lidera a lista de rejeição, ou seja, de candidatos em que o entrevistado disse que não votaria. Veja a lista completa:

  • Taveira – 24,7%
  • Professora Nilda – 12,0%
  • Coronel Dolvim – 5,0%
  • Professor Edivan Souza – 3,7%
  • Francisca Henrique – 2,5%
  • Ninguém/Branco/Nulo – 16,0%
  • NS/NR – 36,2%

Aprovação das gestões de Bolsonaro, da governadora Fátima Bezerra e do atual prefeito Rosano Taveira

Aprovação do presidente Jair Bolsonaro em Parnamirim

  • Aprova: 49,5%
  • Desaprova: 46%
  • Não sabe/Não respondeu: 4,5%

Aprovação da governadora Fátima Bezerra

  • Aprova: 27,2%
  • Desaprova: 67,8%
  • Não sabe/Não respondeu: 5%

Aprovação de Rosano Taveira

  • Aprova: 42%
  • Desaprova: 48,3%
  • Não sabe/Não respondeu: 9,7%

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

4 Comentários

  1. A pessoa jurídica é diferente da pessoa física. O trabalho de assessoria de comunicação no quesito textos para redes sociais em nada desabona o trabalho na redação do Portal N10.

    O título da matéria é claro: empate técnico na espontânea. No decorrer do texto é mostrado o resultado estimulado e todas as outras variáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.