Parnamirim
Tendência

Parnamirim lança equipe “Posso Ajudar?” na UPA para melhorar acolhimento e atendimento

Com 12 profissionais atuando em escalas de três por turno, a equipe terá a missão de humanizar o atendimento, otimizar o fluxo e reduzir o tempo de espera.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Parnamirim passa a contar com um novo serviço para otimizar o acolhimento e atendimento dos pacientes. A Prefeitura implementou a equipe “Posso Ajudar?”, um grupo especializado que estará disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, para auxiliar os usuários, melhorar a comunicação e agilizar os serviços na unidade.

Nesta sexta-feira (4), teve início um ciclo de capacitações para os profissionais que atuarão no programa. A formação, conduzida pela Diretoria do Departamento de Planejamento da Secretaria de Saúde de Parnamirim (SESAD), está sob a coordenação da psicóloga Carla Costa. O objetivo do treinamento é preparar os servidores para um atendimento mais humanizado e eficiente.

O projeto conta com 12 profissionais, distribuídos em escalas de três por turno. A atuação dessa equipe visa humanizar o serviço prestado, otimizar o fluxo de atendimento e reduzir o tempo de espera. Além disso, o trabalho desses profissionais garantirá que pacientes e acompanhantes recebam informações claras e direcionamento adequado, evitando deslocamentos desnecessários dentro da unidade.

Para facilitar a identificação e a abordagem ao público, os membros do “Posso Ajudar?” utilizarão camisetas padronizadas e circularão por toda a unidade. A equipe também terá um papel fundamental na articulação entre setores internos, melhorando a organização e eficiência no atendimento.

De acordo com os dados recentes, nos últimos dois meses, a UPA de Parnamirim registrou 15 mil atendimentos, um número que reforça a necessidade de estratégias que melhorem o fluxo e a qualidade do serviço prestado. A criação da equipe “Posso Ajudar?” surge como uma resposta para atender essa demanda crescente.

A diretora da unidade, Ana Michele, destaca que essa é uma iniciativa alinhada à determinação da gestão municipal, que busca aprimorar o serviço de saúde na cidade. “Nosso compromisso é tornar a UPA mais acolhedora, mais humanizada, com qualificação e qualidade na assistência”, afirma.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.