Na manhã desta quinta-feira (9), motoristas da empresa Trampolim da Vitória, responsável pelo transporte em diversas cidades da região metropolitana de Natal, como Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante, iniciaram uma paralisação. A ação impactou o funcionamento das linhas e a rotina de milhares de passageiros.
De acordo com informações do sindicato dos rodoviários, a paralisação foi motivada por descontos considerados indevidos nos salários dos funcionários. Arnaldo Dias, representante da categoria, explicou que cerca de 80% dos trabalhadores perceberam valores descontados como faltas, apesar de terem trabalhado normalmente nos feriados de Natal e Ano Novo.
Segundo Dias, “o trabalhador trabalhou no Natal, Ano Novo, feriado, normalmente, e teve os valores descontados como falta. A empresa não se pronunciou, nem se pronunciou de resolver até ontem. E isso gerou uma insatisfação enorme nos trabalhadores“.
A paralisação teve início nas primeiras horas da manhã, impedindo que os ônibus saíssem das garagens da empresa. A situação só começou a se normalizar após uma reunião entre representantes do sindicato e da empresa, seguida de uma assembleia com os trabalhadores. O encontro e a assembleia ocorreram por volta das 7h.
Em resposta à paralisação, a empresa Trampolim da Vitória emitiu uma nota oficial reconhecendo a falha no processo de pagamento. A empresa declarou que “o desconto ocorrido nos salários, que motivou a suspensão dos serviços, se deu por uma falha em um processo na folha de pagamento, porém, como já esclarecido junto ao Sindicato dos Motoristas, o caso será resolvido ao longo do dia“. A empresa se comprometeu a corrigir o erro ao longo do dia e regularizar os pagamentos.
O sindicato dos rodoviários informou que a empresa emprega cerca de 100 motoristas, que foram diretamente afetados pela questão salarial e pela paralisação.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.