Rio Grande do Norte

Novos pontos de acesso à internet gratuita são entregues no RN

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou novos pontos de acesso à internet banda larga, gratuita e de alta velocidade, com conexão via satélite, nos municípios litorâneos de Maxaranguape, Baía Formosa, Areia Branca, Caiçara do Norte, São Miguel do Gostoso, Rio do Fogo e Touros, entre outros do Rio Grande do Norte.

“Estamos trazendo para o Rio Grande do Norte pontos do Wi-Fi Brasil que irão para as praias, pois assumimos o compromisso de conectar todos os pontos turísticos do Brasil”, destacou o ministro.

Por meio do Wi-Fi Brasil, foram instalados até agora no estado cerca de 336 pontos de conexão. Essas infraestruturas estão em 257 escolas, 26 Unidades de Segurança Pública, 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 10 assentamentos, duas bibliotecas, quatro telecentros e 23 em outros pontos de inclusão digital.

Além da infraestrutura de acesso à internet do programa Wi-Fi Brasil, foram feitas outras importantes entregas do setor de telecomunicações no estado. Entre elas se destacam os 762 computadores doados para pontos de inclusão digital do estado. A iniciativa faz parte do programa Computadores para Inclusão, que recebe doações de computadores e equipamentos eletrônicos em desuso. Essas máquinas são recuperadas e têm como destino a doação em escolas, bibliotecas, prefeituras, abrigos de idosos, telecentros, centros de saúde indígena e outros pontos de inclusão digital localizados em áreas de vulnerabilidade social.

Há também a instalação da infraestrutura de fibra óptica do programa Cidades Digitais, que conectou, no município de Riachuelo, prefeitura, secretarias de Saúde e Educação, duas escolas, uma creche, duas Unidades de Saúde, duas praças com Wi-Fi para a população e um serviço de convivência.

Pelo programa Nordeste Conectado, foram ativados pontos de conexão em Mossoró e Caicó, que já estão na fase de conclusão da implantação da infraestrutura.

Teleférico de Santa Cruz

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciou, no mesmo evento, a liberação de recursos para conclusão da obra do teleférico de Santa Cruz (RN). O atrativo pretende consolidar o município como um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte e do Brasil.

As obras do teleférico de Santa Cruz foram divididas em quatro etapas e contam com recurso de mais de R$ 10 milhões do Ministério do Turismo. Após concluído, o atrativo transportará moradores e turistas do centro da cidade até o Santuário de Santa Rita, que possui a maior imagem católica do mundo, com 56 metros de altura.

Para o ministro Gilson Machado Neto, a infraestrutura turística é fundamental para que o potencial do destino possa ser aproveitado ao máximo, especialmente na retomada das atividades.

O ministro também anunciou a publicação da portaria que prorroga os prazos de pagamento e aumenta os valores financiáveis do Fundo Geral de Turismo (Fungetur).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.