Natal

Prefeitura do Natal admite que aumento nas tarifas de ônibus pode vir a partir de julho

Após a mídia local divulgar que o aumento nas tarifas de ônibus da cidade poderia acontecer antes da licitação, a Prefeitura de Natal lançou uma nota esclarecendo que ainda não existe definição concreta sobre o reajuste. De acordo com a nota, qualquer definição nesse sentido será tomada para aplicação a partir de julho, quando completa um ano do último reajuste concedido, e após ouvido o Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.

O reajuste que vier a ser adotado levará em conta o equilíbrio econômico financeiro do sistema afetado pela crise econômica nacional que se instalou a partir deste ano devido ao desequilíbrio das contas federais, originando um aumento expressivo no valor das tarifas públicas controladas pelo governo federal, bem como dos combustíveis. Esses reajustes, por sua vez, elevaram a inflação que acumula alta de 8,47% segundo o IPCA dos últimos 12 meses divulgado pelo IBGE e afetam diretamente a composição de custos dos transportes.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.