Natal
Tendência

Policiais são afastados após morte de mulher durante operação no Passo da Pátria

Segundo relatos, Bárbara Kelly estava na frente de sua casa, próxima à filha, quando foi atingida por um disparo que atravessou seu braço e atingiu o coração.

Quatro policiais militares foram afastados de suas funções após a morte de Bárbara Kelly Araújo Nascimento, 34 anos, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na comunidade do Passo da Pátria, zona Leste de Natal. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed) em coletiva realizada nesta segunda-feira (14).

Os agentes, que pertencem à Força Tática do 1º Batalhão, serão designados para atividades administrativas enquanto são conduzidos dois inquéritos – um pela Polícia Militar e outro pela Polícia Civil – para apurar as circunstâncias da morte.

De acordo com o Comandante Geral da PM, Coronel Alarico Azevedo, a ação policial resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas. Essa prisão, segundo ele, indica que a operação era parte das atividades rotineiras da polícia na área. Contudo, a origem do disparo que vitimou Bárbara Kelly Araújo ainda é desconhecida e será um dos focos da investigação.

Nesta ocorrência, um cidadão foi detido com balança, com drogas, e conduzido à delegacia. Daí por diante, com relação aos disparos e também com relação a pessoa alvejada que foi à óbito, isso será investigado no inquérito, declarou o Coronel Azevedo.

A previsão é que o inquérito da Polícia Militar seja concluído em 30 dias.

Revolta na comunidade

O caso ocorreu na tarde do último sábado (12). Segundo relatos, Bárbara Kelly estava na frente de sua casa, próxima à filha, quando foi atingida por um disparo que atravessou seu braço e atingiu o coração. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu.

Após a morte de Bárbara Kelly, moradores do Passo da Pátria realizaram protestos, alegando que o disparo que a atingiu partiu dos policiais. Os manifestantes bloquearam a avenida do Contorno com barricadas em chamas. O Batalhão de Policiamento de Choque da PMRN foi acionado para conter os protestos e apoiar o trabalho do Corpo de Bombeiros. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.