Natal se prepara para um Carnaval 2025 com grande expectativa no setor turístico. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) prevê que a ocupação hoteleira atinja 85%, representando um aumento de 4% em relação ao ano anterior.
Um levantamento da plataforma Decolar aponta Natal como um dos 10 destinos nacionais mais procurados para o período carnavalesco, com um crescimento de aproximadamente 40% na busca por hospedagens em comparação com 2024. O período de folia, que ocorrerá de 1º a 5 de março, firma-se como um período estratégico para o turismo na capital potiguar.
De acordo com o levantamento, o ranking dos destinos mais buscados no Brasil é liderado pelo Rio de Janeiro, seguido por Salvador, Maceió e Recife. Natal ocupa a nona posição, superando João Pessoa. No cenário internacional, Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e Lisboa (Portugal) são os preferidos dos brasileiros.
Sesc Parada na Ladeira anima prévias carnavalescas
A segunda edição do Sesc Parada na Ladeira, promovida pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), reuniu cerca de 10 mil pessoas na Avenida Rio Branco, na Cidade Alta. O evento contou com apresentações de carnaval tradicional e o axé do cantor Durval Lelys.
Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio, enfatizou a importância do evento para a abertura das prévias carnavalescas de Natal: “nem as chuvas conseguiram parar a festa. Trouxemos uma noite de muita alegria para a população e de forma gratuita por meio do Sesc. Alcançamos o nosso objetivo de trazer eventos e movimentar a Cidade Alta”.
Gedson Nunes, diretor regional do Sesc RN, destacou o crescimento do evento e a união do carnaval de rua tradicional com outros estilos. O Sesc arrecadou cerca de 9 mil kg de alimentos através do Abadá Solidário, que serão destinados ao projeto Sesc Mesa Brasil.
A programação das prévias de Carnaval do Sesc continua até o final de fevereiro nas unidades de Mossoró, Caicó e Zona Norte.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.