A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Macaíba está analisando a viabilidade de implementar um modelo de cooperativa de transporte semelhante ao da Cooptagran, que atende os municípios de São Gonçalo do Amarante e Extremoz.
O objetivo da visita técnica à Cooptagran foi conhecer em detalhes o funcionamento da cooperativa, considerada um caso de sucesso, e avaliar a sua aplicabilidade em Macaíba. A SMTT busca soluções para otimizar o transporte interbairros na zona urbana e expandir os serviços para as comunidades da zona rural.
“Acreditamos que o modelo de cooperativa pode ser uma alternativa eficiente para atender às necessidades de transporte da população de Macaíba, tanto na área urbana quanto na rural“, afirmou Jefferson Stanley, secretário da SMTT.
Durante a visita, a equipe da SMTT, composta pelo secretário Jefferson Stanley e pelo coordenador de Transporte e Fiscalização, Bob Viturino, foi recebida pelo presidente da Cooptagran, Alan Félix, e outros membros da cooperativa: Jeferson Cley (Conselheiro Operacional), Rafaela da Cunha (Secretária Administrativa), Rubens Menezes (Assessor Jurídico) e Eduardo Gato, presidente da Ocern (Organização das Cooperativas do Estado do RN).
“A iniciativa da SMTT demonstra o compromisso da gestão municipal em buscar alternativas inovadoras para melhorar a qualidade de vida da população de Macaíba, garantindo o acesso ao transporte público de forma eficiente e acessível“, disse a prefeitura.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.